segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

TEMA ,QUEM É O SENHOR NA SUA VIDA



                       TEMA   QUEM É O SENHOR NA SUA VIDA:

*  Jesus é O pão da vida - Jo 6:35. Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.

*  Jesus é A luz do mundo - Jo 8:12. Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.

*  Jesus é A porta das ovelhas - Jo 10:7. Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.

*  Jesus é O bom pastor - Jo 10:11. Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

*  Jesus é A Ressurreição e a vida - Jo 11:25. Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;

*  Jesus é O Caminho, a verdade, e a Vida - Jo 14:6. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

*  Jesus é A videira Verdadeira - Jo 15:1. Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.

*  Jesus é O Alfa e Ômega, Princípio e Fim - Ap 1:8. Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.


O PODER DA UNÇÃO.
II Rs 2.9-10.
9 Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja sobre mim dobrada porção de teu espírito.
10 Respondeu Elias: Coisa difícil pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não, não se fará.                                                             

01° - Você sabia que a unção que você tem pode ser acrescentada?

1ª unção: De Samuel sobre Davi no meio de seus irmãos.
I Sm 16.13. Então Samuel tomou o vaso de azeite, e o ungiu no meio de seus irmãos; e daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi. Depois Samuel se levantou, e foi para Ramá.

2ª unção: Dos varões de Judá para reinar sobre a casa de Judá. II Sm 2.4.
Então vieram os homens de Judá, e ali ungiram Davi rei sobre a casa de Judá. Depois informaram a Davi, dizendo: Foram os homens de Jabes-Gileade que sepultaram a Saul.

3ª unção: Dos anciãos de Israel para que Davi reinasse sobre todo o Israel. II Sm 5.3.
Assim, pois, todos os anciãos de Israel vieram ter com o rei em Hebrom; e o rei Davi fez aliança com eles em Hebrom, perante o Senhor; e ungiram a Davi rei sobre Israel.





JESUS DÁ NOVO TIPO DE VIDA.
Col. 1: 12-14,23.

I - JESUS FAZ A MUDANÇA DE VIDA.

1. Liberta do império das trevas. Col. 1.13. E que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado;

2. Dá a remissão dos pecados pelo Seu sangue. Col. 1.14. Em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados;
Ef. 1:7. como tenho por justo sentir isto a respeito de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós sois participantes comigo da graça, tanto nas minhas prisões como na defesa e confirmação do evangelho.

3. Transporta para o Reino da Luz. Col. 1.13.
E que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado;
Cl. 1:27. A quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória;

4. Torna idôneo para participar da Sua herança. Col. 1.12.
Dando graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz,

II - O HOMEM TEM QUE TOMAR DECISÕES.

1. Arrependendo-se dos pecados. Mt 4:17.
Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

2. Convertendo-se. At 3:19.
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor,
II Co. 5:17. Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

3. Retornando para Deus. Lc. 15:18.
Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti;

4. Permanecendo firme na fé do evangelho. Col. 1.23.
Se é que permaneceis na fé, fundados e firmes, não vos deixando apartar da esperança do evangelho que ouvistes, e que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro.
Ap. 2.5. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.






OS QUATRO VENTOS QUE MARCAM PARA SEMPRE A VIDA DO CRENTE:
Ec.11.5. Assim como tu não sabes qual o caminho do VENTO, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.             
O PRIMEIRO VENTO - O VENTO DA LIBERDADE.                                                        Ex.14.21-22.                                                                                                                      21 Então  Moisés estendeu a mão sobre o mar; e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite, e fez do mar terra seca, e as águas foram divididas.                                                                                                                                           22 E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes qual muro à sua direita e à sua esquerda.
O SEGUNDO VENTO - O VENTO DA DESOBEDIÊNCIA.
Jn. 1.3-4.
3 Jonas, porém, levantou-se para fugir da presença  do Senhor para Társis . E, descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, da presença do Senhor.
4 Mas o Senhor lançou sobre o mar um grande vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, de modo que o navio estava a ponto de se despedaçar.

O TERCEIRO VENTO - O VENTO DA DOR E DE ADORAÇÃO.
Jó 1.19-21.
19 e eis que sobrevindo um grande vento de além do deserto, deu nos quatro cantos da casa, e ela caiu sobre os mancebos, de sorte que morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.
20 Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou;
21 e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor.

O QUARTO VENTO - O VENTO DA BÊNÇÃO.
At. 2.1-4.
1 Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.
2 De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.
3 E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma.
4 E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.
Gn. 2.7. E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.

 



Pr. José frazão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PARÁBOLA DO SEMEADOR

MATEUS 13

1 No mesmo dia, tendo Jesus saído de casa, sentou-se à beira do mar;

2 e reuniram-se a ele grandes multidões, de modo que entrou num barco, e se sentou; e todo o povo estava em pé na praia.

3 E falou-lhes muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.