segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

EU NAO CONSIGO SENTIR A PRESENÇA DE DEUS O QUE FAZER

IBEA  ELOHIM
Ads by Plus-HD-9.1cAd Options

Nao consigo sentir a presença de Deus em minha vida , Quando estou nos cultos nao consigo prestar a atençao na palavra, nao sinto os louvores fluirem de dentro de meu coraçao. Quero mudar isto. Sei que nao há nenhuma formula magica, mas o que devo fazer? CD

Realmente não há nenhuma fórmula mágica. Mas a receita é simples: abra o seu coração para que Deus, Jesus e o Espírito Santo possam nele habitar.
Abrir o coração à Deus significa separar tempo para falar com Deus e ouvir a voz dEle falando a você. Significa diáriamente permanecer na presença dEle. Esta comunhão com o Senhor vem apenas quando é buscada de todo o coração.
Em Hebreus 4:2-3 Paulo fala de como Israel ouviu a voz do Senhor, ouviu acerca da terra prometida, do amor de Deus mas isso de nada lhes aproveitou porque faltava neles fé.
A fé é dada por Deus, Ela nasce expontâneamente em nosso coração e ninguém sabe explicar de onde veio. Mas ela deve ser cuidada, renovada, revigorada em nossa vida.
Esse cuidado depende de nossa vontade, de nós darmos ouvidos à voz do Senhor e não endurecermos o coração a Ele.
Ore, peça com fervor que Deus há de te renovar pois todo o que pede recebe e o que busca encontra ou reencontra o Senhor.
Lucas 11:13 diz: “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”
Não saia da Igreja, permaneça firme no corpo, pois nenhum membro sobrevive isolado do corpo. A Igreja aquece, alimenta, transmite vida, peça ajuda a seu Pastor e a seus irmão para que orem e o ajudem a vencer este período de frieza espiritual.
Estaremos orando por você.
Que Deus lhe abençoe!
EQUIPE DE CONSELHEIROS BÍBLIA ONLINE
Comentarios Este artigo teve "123 Comentários"
  • Rita disse:
    Parabéns pela dedicação na obra do Senhor e que Ele cumpra as promessas como prometeu a Abrão em sua Palavra “Abençoarei aos que abençoarem”-Gn 12-3.
    Somos privilegiados pq Deus nos revelou td em SUA PALAVRA: as condições p falar com Ele, sentir a Sua presença e receber as bençãos prometidas: 1º as condições, o caminho – a pé-sozinho, ou com motorista, demais passageiros… (pastores, irmãos).
    Paulo nos orienta “Orai sem cessar” 1 Ts 5:17. Em Mateus 7:8 “Porque aquele que pede recebe”.
    Temos o obstáculo p ultrapassar (buracos da estrada, escuridão, chuva…)que pode ser comparado as dúvidas, falta de fé. Em Tiago 1:6, falando sobre sabedoria, ele compara a DÚVIDA, como a onda do mar levada pelo vento e chegando a lugar nenhum.
    Para terminar, temos a chave certa p abrir a porta e receber as respostas de tdas petições (ainda falando sobre a fé); em João 20:29 o próprio Senhor Jesus revelou: “Porque me viste, Tomé, creste; bem aventurados os que não viram e creram!
    Pertenço a Igreja Batista e fiquei feliz com o trabalho de vcs, mais uma vez muitas bençãos p tds. Rita Piermattei
    • debora disse:
      Agradecemos suas gentis palavras Rita!
      Contamos com suas orações por esse Ministério e por
      cada pessoa que entra em contato!
      Que sua vida seja uma benção a todos ao seu redor!
      Paz!
  • Daniel disse:
    Eu peço oração para me curar da insegurança, medo vergonha
  • Diego Peixoto Dos Santos disse:
    peço que orem por mim, para que eu possa ter mais fé no senhor e que minha vida mude por inteiro, que eu seja um vazo novo, e que Deus possa mim renovar. amém
  • Preciso de uma ajuda, quero sentir a presença de Deus, eu nasci em um lar evangélico mais ando afastado do caminho de Deus, o pecado tem me afastado, tenho dificuldade a em adorar a Deus quando etou na igreja, quero nascer denovo e viver para Deus, porfavor me ajudem com dicas, orem por mim e mantenham contanto comigo pelo meu email
    • roberto disse:
      Claro querido irmão MATHEUS, estaremos entrando em contato contigo por e-mail, que em nossa vida espiritual nós sejamos firmes e tenhamos uma conversão genuína, pura e plena, que Deus permaneça contigo e cada segundo de sua vida, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.
  • Fabiana disse:
    Bom dia
    Estou vivendo um momento muito terrivel passei por tantas dificuldades a vida inteira tudo tudo o que imaginar que passo na minha vida é debaixo de lutas, fui muito tempo explorada por meus pais trabalhava dava dinheiro a eles, e quando resolvi quebrar as concorrentes eles fizeram uma pressão enorme sobre mim e até a minha casa que eu comprei com muito trabalho eles pegaram a metade e agora a minha própria mãe vive me perturbando parece que quis ficar proximo de mim para me deixar louco, tenho procurado a presença de Deus fui em três igrejas nesses ultimos dias e não me adaptei uma porque até maquina de cartão de credito e debito eles tem, um momento que é seu voto sua oferta todo mundo da igreja fica sabendo do seu intimo com Deus achei isso o fim dos tempos, na outra quase o tempo todo era fazendo a casa de Deus um comercio venda de livro venda de CD metade do culto foi vendas e a terceira tínhamos que dançar tanto aff como sentir a presença de Deus se aqueles que deveriam nos orientar nos desviam ? Vocês acham que Deus permite que a casa dele seja um comércio? Não sei se eu estou muito perturbada mas acho que as igrejas esqueceram o que é buscar a Deus, de ensinar as palavras da bíblia, nossa vida na terra não é fácil não temos como buscar a Deus na casa dele o que eu faço ? Leio a bíblia em casa ?
    • André disse:
      Olá querida irmã Fabiana,
      Realmente temos visto varias religiões não praticando o verdadeiro cristianismo ou nem se esforçando para faze-lo.
      A Bíblia mesmo diz que muitos perderiam o foco da verdadeira adoração para praticar seus próprios desejos, Cristo ao chegar ao templo se deparou com um grande comércio como podemos ver em Mateus 21:12-13. Jesus sabia que muitos que estavam ali somente para vender, mas Ele também sabia que muitos procuravam o templo para o adorar de verdade.
      Gostaria de lhe indicar um lugar que vai gostar, ore a Deus para que Ele lhe ilumine Fabiana. No site encontreumaigreja.com.br você vai encontrar uma igreja Adventista mais perto de sua casa. Que tal fazer uma visita no sábado? Quando chegar lá fale que foi um instrutor da TV Novo Tempo que lhe indicou, tenho certeza que vão lhe receber muito bem.
      Que Deus lhe abençoe.
      Seus amigos do Bíblia.com.br
  • vilma disse:
    ajuda me a matar minha alma
    • roberto disse:
      Olá querida irmã VILMA, entre em contato conosco para podermos conversar melhor, arenadofuturo@profecias.com.br, que você e sua família tenham uma semana abençoada, de muitas realizações e que se cumpra unicamente a vontade de Deus em sua vida, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.
  • Mayara Lisboa disse:
    Olá,tenho 16 anos e fui nascida e criada n um berço evangélico… Só q eu me desviei e quero voltar para os braços do pai,porém eu não consigo sentir a presença de Deus ma minha vida,eu quero sentir, eu quero ser usada por ele …. Mas parece q não tem mas jeito,me ajudem por favor ?
    • roberto disse:
      Claro que sim querida irmã MAYARA, é muito importante você estudar a Bíblia e orar diariamente, você tem feito isso?
      O que pensa a respeito, que as bênçãos do Céu repousem sobre sua vida hoje e sempre, Deus tem planos especiais para sua vida, conte sempre conosco, um grande abraço dos amigos do BÍBLIA.
  • epifania disse:
    a paz do senhor,
    sou epifania de mocambique, peco a vossa ajuda em oracao irmaos.
    ja nao sinto a presenca do espirito santo na minha vida, ja nao consigo me consentrar quando estou na igreja, ja nao tenho vontade de ler a biblia, orar, mesmo quando oro nao sinto mais entusiasmo em mim. mas eu preciso e quero voltar ao primeiro amor, preciso sentir a presenca de Deus em minha vida.
  • Cibely Freire disse:
    Olá acorda na madrugada para amamentar meu filho e não consigo mais dormir pois sinto como a presença de mais alguém em minha isso me deixe apreensiva e assustada tento dormir fecho os olhos e começo a orar mas nao consigo dormir e o sensacao continua o que pode ser?
    • roberto disse:
      Olá querida irmã CIBELY, isso faz parte da enorme batalha espiritual que ocorre ao nosso redor, não fique com medo, Deus estará sempre ao seu lado para te proteger.
      É fundamental termos um relacionamento próximo com Deus, estudando a Bíblia e orando diariamente, procure fazer isso antes de dormir também, escute louvores a Deus, quando acordar cante os hinos , perceberá que isso irá diminuir bastante pois estará mais fortalecida em Cristo amém?
      Deus protege, ampara e salva, quem compara em sua própria força não resiste mas quem confia no Senhor tem uma grande esperança, siga firme neste caminho, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.
  • Regina lucia disse:
    OI boa tarde!!!tenho depressão ,medo e as vezes entro em pânico sou evangélica mas utimamentente não sinto a presença de Deus nem alegria ,oro leio a bíblia ,mas não consigo sair da crise tenho traumas coisas ruins que aconteceram na minha vida e também pequei muito no passado; vem pensamentos ruins na minha mente palavrões e até blasfemia contra Jesus e por isso me acho hopocrita eu quero Deus mas estou confusa e não sei o que fazer. Preciso sentir o amor de Deus na minha vida. É uma luta diária ,mas estou esperando Nele! um abraço Regina
  • Fabiana disse:
    Bom dia…. a muito venho conversando com Deus, seja em orações em meu quarto, seja indo ao trabalho, falo com ele sem reservas pois sei que me conhce mais do que eu mesma me conheço, porem sou uma pessoa a mais de 10 anos vazia espiritual,não falo só de sentir um agir poderoso de Deus falo do ouvir ou sentir o espirito santo me guiar, nada absoluto silêncio, um dia ao conversa com uma amiga atea falei de forma entusiasmada sobre o senhor mostrei videos de testemunho senti percebi que plantei uma plantinha dentro dela que a fez sorri, mas posso dizer também que suas palavras de descrença em Deus também ficaram presas em mim a ponto de muito eu mesma duvidar da realidade de Deus, sempre peso perdão, mas a cada vez que faço uma oração sinto um desanimo profundo que só faz alimentar e querer termina logo, já não sou mais eu que vivo mas também não posso afirma que Cristo vive em mim, pois nem olhos para as coisas do mundo consigo ter tamanho e o vazio que habita dentro de mim. Só Deus para ter misericórdia.
    • roberto disse:
      Olá querida irmã FABIANA, nos diga como é seu relacionamento com Deus, você estuda a Bíblia diariamente?
      Jamais se esqueça que ao lado de Jesus encontramos o real sentido da vida, somente tendo um relacionamento muito próximo com o Criador teremos nossa vida transformada e cumpriremos às Suas vontades que nos levarão a uma eternidade ao lado de Deus, continue firme neste caminho, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.
  • edson disse:
    boa tarde irmaos… sou de mocambique… me encontro em uma guerra espiritual.. muitas vezes me encontro em situacoes que nao sao dignas de alguem que conhece a palavra… tenho dificuldades em abandonar os vicios…
    ja nao sinto a presenca de deus… tenho dificuldades para orar… ganho muita preguica… quero muito voltar a sentir a presenca do senhor… me ajudem a vencer esta luta…
    • roberto disse:
      Olá querido irmão EDSON, realmente a melhor e única forma de vencer esta batalha é se aproximando de Jesus, estaremos entrando em contato com você por e-mail, estaremos sempre a disposição, continue se aproximando de Deus, ou a Bíblia nos afasta do pecado ou o pecado nos afasta da Bíblia, que você se aproxime cada vez mais da Palavra do Senhor, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BIBLIA.
  • Lidiéli Portiliotti disse:
    A paz do senhor!!!
    Eu sou surda, eu sempre participava na igreja evangélica Assembléia de Deus tinha intérprete de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais sempre escutava na palavra de Deus, mas agora to sem intérprete de LIBRAS estou muito triste não entendo nada igreja sou surda. Parei de ir à igreja sem escutar na palavra de Deus. Não me sinto na presença de Deus minha vida. E a agora o quê eu faço ? Sou surda já faz anos não cura eu ouvir para escutar na palavra de Deus.
    • André disse:
      Querida irmã Lidiéli, como vai?
      Estamos felizes pelo seu contato. É verdade, infelizmente muitas igrejas ainda não contam com um Intérprete de Libras.
      Temos uma dica de um site onde apresenta alguns materiais para que a irmã continue a adorar a Deus.
      Qualquer dúvida pode nos mandar outra mensagem.http://www.surdosadventistas.com.br/
      Que Deus ilumine a sua vida.
      Equipe
      Bíblia,com.br
  • claudia maria oliveira disse:
    Quero pedir em nome de jesus que ore por mim para que eu sinta como no começo a presença do senhor jesus na minha vida não quero me separar desse amor por nada desse mundo mais sinto que estou vazia sem força para vencer o pecado da carne.
  • isa disse:
    Farei do mesmo jeito que li..realmente ando muito distraida na igreja,penso em coisas mundas quando estou la e muitas outras coisas. Obrigada Deus abençoe
  • Gabriela disse:
    Como faço para focar em Deus qdo oro? Como faço p me expressar pra Deus que quero q ele habite em mim? Como faço p ser mais fiel e ter mais fé? Como faço p me livrar dessa frieza espiritual,antes que morra espiritualmente
    Como faço p sair dessa preguiça,esse vazio quando estou orando,como faço pra que minjas.orações cheguem ate Deus,quero honrar a Deus,obedecer,quero sentir sua presença,quero ue Deus se alegre comigo,quero ser motivo de alegria para o coração de Deus,quero fazer tudo que Ele me mandar sem medo,sem vergonha,sem questionar,mas quero sentir Ele comigo constantemente,as vezes sinto as vezes não,quero ter um desejo enorme de orar,de me prodtrar a Deus,quero sentir prazer em orar e n orar por obrigação,quero ser focada em Cristo,renunciar a mom mesma e me enteregar a Deus de corpo e alma,quero ser a verdadeira menina.da oração q foi oq eu pedi a Deus,mas quero orar com Fé,com vontade,com temor,sem medo,sem preguiça,sem desânimo,quero que Deus se orgulhe de mim,sou separada p vencer,n posso e n vou aceitar essa situação fria q estou,quero e vou obedecer a Deus.
    Que Deus os abençoe muito!
  • Gabriela disse:
    Sta minha vida com Deus,o unico momento q tenho certeza q se Jesus voltar eu subirei é quando estou orando,mas ultimamente n tenho orado como antes,n busco como anreRqA PAZ DO SENHOR! Bom Dia,
    Irmãos,peço ajuda em oração,pois Deus ja revelou q meu chamado aqui é na oração,intercedo por todos,ate mesmo por quem nunca vi e nem conheço,no começo estava uma benção,orava sem parar,sentia a presença de Deus,chorava,mesmo sem chorar sentia Deus ao meu lado,sentia que minha oração chegava ate seu trono,de uns tempos pra ca esfriei,n consigo orar,não sinto a presença de Deus,não o ouço como antes,esta uma luta comigo mesma,as vezes me deixo levar pela preguiça,ate começo orar mas logo me sinto vazia,como alse estivoese orando por orar,por obrigação,não sinto q mminhas oraçoes chegam ate Deus,nem chorar consigo,quando começo orar começa dar algumas coisas em mim,meu corpo fica repuchando,muito estranho isso,ai sinto um vazio em mim,como se estivesse orando p nada,por obrigação,sei que preciso orar constantemente porque Deus ja falou que meu chamado é na oração,sabe,tento fazer isso,antigamente eu n gostava de orar,agora tenho q orar constantemente,as vezes,eu agosto de orar,as vezes não,eu n sinto Deus comigo nas orações,n sinto que Ele me ouça,sinto muita frieza espiritual,uma sensação q minha vida espiritual esta morta,n quero isso,amo tanto Deus,sri q Ele quer me ouvir,mas n consigo sair disso,esse vazio qdo oro,essa frieza,falta de temor,de Fé,quero muito orar porque eu pedi p Deus me despertar na oração,ele me ouviu e colocou desejo em mim de orar,mas esse desejo foi embora,as vezes fico com tanta preguiça q acho q se eu n mudar isso logo Deus pode voltar e eu ficar aqui,as vezes oro bastante,mas é aquela oração como se fosse forçada,n sinto nada,n vejo nada,n ouço nada,falta Fé,intimidade com o Pai,n me sinto mais aquela menina que orava e sabia q Deus ouvia as minhas orações,peço a Deus.que.me mostre se eu que estou colocando algum impedimento para que Ele possa operar em mim e atravez de mim,n sei mais como esta minha vida.com Deus,o unico momento que.sinto certeza q subirei se Jesus voltqr é quando estou orando com muuita fé,irmãos eu quero ter desejo d. Orar,quero ter desejo de orar,prazer,vontade,n quero orar por obrigação,por medo de algo acontecer se eu n orar,sei q devo me concertar obedecer a Deus agr,porque Jesus esta voltando,e sinro isso,e esta muito perto,mais do que imaginamos,mas n consigo mudar isso,quwro mudar,preciso mudar,n quero mais ficar assim.me ajudwm
    Que Deus os abençoe muuitoo e esteja sempre com vcs e usando vcs!
  • eddy fernando disse:
    vdd mais o melhor remedio pra isso é a oração
  • Rafael Richter do Nascimento disse:
    Alguém responde??
  • patricia disse:
    Olá!
    No dia 21/08/13, estava no meu trabalho me sentindo meio perdida,confusa, sem direção, quando entrei nesse site onde eu me interessei muito, gostaria que orassem por mim,pela minha vida sentimental, eu preciso voltar a estar no centro da vontade de Deus,me ajudem em oração por favor!
    Obrigada!
  • fabio matos disse:
    Quero me encontrar com Deus, sair da escuridão q estou bebidas, drogas, noitadas. Não quero mais isso por favor,eu imploro,me
    ajudem. Quero fazer o estudo bíblico por e-mail. Em nome de jesus eu imploro ajuda.muito obrigado. Aguardo resposta.
  • OZENALIA LOPES DOS SANTOS disse:
    PECO QUE ORE POR MIM, PQ ESTOU A UM A DOENTE, E TENHO ORA A DEUS , DIA E NOITE , MAS NAO TENHO RESPOSTA, AGORA ESTOU COM UM CANCER, E TENHO CONFIADO NO SENHOR, PEDIDO A ELE UM MILAGRE, MAS ATE AGORA NADA ACONTECEU,AS VEZES FICI DESANIMADA, SEM VONTADE DE IR NA IGREJA, NAO SEI SE QUE ESTOU CANSADA DE TANTO SOFRER, MAS SEI QUE SEM JESUS E PIOR, PECO QUE OREM POR MIM , PARA QUE DEUS MUDE A HISTORIA DA MINHA VIDA, P QUE EU POSSA SERVI-LO COM MAS FE E ENTUSIASMO UM GRANDE ABRACO
    • Instrutor disse:
      Estaremos orando diariamente por você querida irmã, NÃO DESANIME JAMAIS, quem está cuidando de você é Deus , não é nenhum ser humano, Ele já abriu o mar vermelho, fez inúmeros milagres e está cuidando especialmente de você com muito carinho, porque ninguém te ama mais que Ele neste mundo, você crê nisso?
      Deus está ouvindo cada oração feita e atuará poderosamente, confie sempre nisso, nos mande sempre notícias, que Deus te abençoe e ilumine muito a sua vida, conte sempre conosco, um grande abraço.
  • Anonima disse:
    Peço q orem por mim pq nao tenho mais vontade de participar da igreja e nem sinto mais a presença de Deus.
    • Instrutor disse:
      Estaremos orando querida irmã, também entraremos em contato com você por e-mail para podermos conversar melhor, conte sempre conosco, que Deus te abençoe muito, um grande abraço.
  • tatiane disse:
    oi espero que alquem possa me ajudar pois sou tao triste ja nao penso em ir buscar a DEus a muito tempo ate tento me fazer de feliz de demonstrar que sou feliz mais nao e o que sinto nao gosto de mim tenho odio tento ser boa para as pessoas mais me sinto falsa tenho desejo de morte mais ao mesmo tempo vejo o meu filho que precisa de mim DEus ja me visitou tantas vezes mais agora depois de tudo que aconteceu comigo nao seu mais me ajude pois nao tenho ninguem para conversar estou so preciso de uma mao amiga
    • Instrutor disse:
      Olá querida irmã, estaremos entrando em contato com você por e-mail, saiba que você é muito valiosa para Deus, Ele te ama muito, conte sempre conosco, um grande abraço.
  • Dilson disse:
    ola pessoal eu sou da Sembleia de Deus Pentecostal e tenho um problema.
    Quando estamos no periodo de oracao todos sentem a presenca de Deus ate mesmo choram mas eu nao sinto, parece que xtou muito distante de Deus.
    O que posso eu fazer?
    • Instrutor disse:
      Olá querido irmão, que ótimo poder conversar contigo sobre isso. Nos diga uma coisa, você tem estudado a Bíblia e orado diariamente?
      Estaremos aguardando sua opinião, saiba que tem novos amigos com quem poderá contar sempre, que Deus te abençoe muito, um grande abraço.
  • carlos roberto batista disse:
    Irmãos eu peço a voces orações ,eu muito frio Espiritualmente e quero orações ,para que DEUS me encha da sua presença maravilhosa ; que é sua riqueza de misericórdia e vida eterna !!!
    • Instrutor disse:
      Estaremos orando por você querido irmão, gostaríamos de te ajudar neste sentido, você aceitaria estudar a Bíblia conosco por e-mail, o que acha?
      Aguardaremos seu retorno, conte sempre conosco, que Deus ilumine muito a sua vida, um grande abraço.
  • Raquel disse:
    Irmão Paulo, obrigada pela resposta tão rápida, pela atenção. Mandei um email como resposta à sua resposta. Deus te abençoe.
  • Paulo Roberto disse:
    Que a Paz esteja convosco amados irmãos!
    Meu nome é Paulo e tenho 17 anos, já faz muitos meses ou praticamente 1 ano que eu não sinto a presença de Deus na minha vida. Vou ao culto em média 3 vezes por semana, além da célula que foi criada na minha igreja, e simplesmente não consigo sentir o agir do Espírito Santo na minha vida durante os louvores e nem absorver a Palavra do Senhor no meu coração durante a pregação, muito menos me concentrar nas orações durante os cultos. O inimigo tem sempre usado o meu maior ponto fraco para me atingir, e estou tão fraco que não é difícil eu cair na primeira tentativa dele. Não encontro mais forças para ler a Palavra, nem para orar e tampouco para jejuar. As vezes que eu oro, não consigo sentir absolutamente nada e não consigo mais meditar naquilo que eu leio dentro da Palavra. Nem o dom que o Espírito Santo me concedeu eu não consigo mais exercer, que é o de profetizar! Gostaria de uma ajuda, eu posso dizer que estou em apostasia dentro da Casa do Senhor. Além disso, não consigo mais me agradar dos cultos da minha igreja, pois são sempre voltados para campanhas de cura, onde as pessoas só querem buscar, buscar e buscar. Sinto muita falta de cultos onde são voltados para avivamento, para sentirmos a presença do Espírito Santo, para nos arrependermos, para buscarmos intimidade com o Pai, e ultimamente não vejo isso! Por favor, me ajudem !
    • Instrutor disse:
      Olá querido irmão, estaremos entrando em contato com você por e-mail para podermos conversar melhor sobre o assunto.
      Depois nos diga o que achou, que as bênçãos de Deus repousem sobre sua vida, Ele te ama muito, um forte abraço.
  • Kelly disse:
    Há 7 anos, tive depressão pela 1a vez e desde então, vivo submetida a tratamento de rotina, porém, vira e mexe, tenho recaídas. A depressão deixou um gosto amargo em minha vida. Não tenho mais alegria verdadeira. Sempre aparece uma dor em minha vida. Sou evangélica, batizada, tenho 33 anos, e há um pouco mais de 1, Deus me mandou uma pessoa maravilhosa pra minha vida. O “problema” é que ele teve um filho por acidente há 9 anos (nunca foi casado) e essa criança é o único motivo pelo qual nos desentendemos. Não por ele, mas por mim que tenho sofrido de um ciúme doentio da relacão dos dois. Ele me dá muita atenção, até mais do que à criança (eles não se vêem com frequencia), mas eu sinto uma possessividade grande e um desejo de querer ser a única pessoa importante pra ele. Ele não é brasileiro e mora fora, veio conhecer a minha familia e me pedir em casamento, mas o fato de eu sentir uma barreira por causa desse filho dele, tenho medo de me mudar e começar a minha vida com ele. Tenho passagem comprada pra semana que vem, mas estou a ponto de desistir de tudo e terminar essa relacao, mesmo sabendo que ele é um homem abençoado pra mim. Eu preciso de cura emocional, preciso aprender a amar essa crianca e não me ver menos que ela ou vê-la como uma ameaça ao nosso relacionamento. Ele mesmo já me disse que a prioridade na vida dele é a nossa relacao, mas ele precisa dar atencao ao filho pois eh uma crianca que não tem culpa de nada do que aconteceu na vida dele.
    Oro, jejuo, mas parece que Deus não ouve meu clamor. Sinto quase uma depressão por causa disso. Preciso de uma palavra de ajuda. Obrigada.
    • Instrutor disse:
      Veja querida irmã, tenha certeza que o casamento e a família são planos de Deus para todos nós, sendo assim, satanás tenta estragar os planos de Deus para que menos casamentos ocorram e permaneçam não é mesmo?
      Você é muito importante para ele, assim como a criança, vocês podem muito ser felizes juntos, imagine a alegria dele vendo o relacionamento feliz com o filho dele, mas o que te deixa com ciúmes?
      Depois nos diga o que pensa sobre isso, que as bênçãos de Deus repousem sobre sua vida, Ele te ama muito, um forte abraço.
  • Marisa de oliveira disse:
    Já fazem quase vinte anos que aceitei Jesus mas com o passar do tempo me desviei meu marido me traiu muito este foi o motivo o qual eu me desviei.fiz o mesmo com ele hoje me vejo sem vontade nenhuma de ficar com ele , e para agravar nossa vida financeira está um caos passamos até necessidade de alimento , estou sem esperança naõ consigo mais acreditar na vida sentimental e financeira todo lugar que trabalho sou mandada embora estou sendo vitima de traição. por favor ore por mim .
    • Instrutor disse:
      Estaremos orando com toda certeza querida irmã, nos diga uma coisa, qual a comunhão que estão tendo com Deus? Isso é fundamental para todo relacionamento, estarei aguardando seu retorno para podermos conversar melhor sobre o assunto, queremos te ajudar nesta questão, nos diga também o nome do seu marido para incluirmos em nossas orações, Deus te ama muito, um grande abraço.
  • fabricio disse:
    estou afastado de deus a 3a4 anos. estou voltando aos pouco mais e muito dificil para mim por nao consigo afastar o pecado de mim as vezes eu consego mais estou so e dificil. meu e carne e fraca gosto de filmes de porno. ante eu nao tinha nada disso agora eu tenho ,estou sempre pedindo perdao para deus mais q adianta satanas vem e faz lembrar ja estou sem graça eu quero voltar para as mao do pai . ainda dar tempo ou ja estou condenado para o inferno . o q eu faço estou fraco otrimido triste de nao fala mais de deus na minha vida
    • Instrutor disse:
      Olá querido irmão, realmente a batalha que vivemos neste mundo é muito forte, da mesma forma que Deus tem lindos planos para você, satanás também planos mas de destruição, por isso, é muito importante termos um relacionamento muito próximo com Deus, estaremos entrando em contato com você por e-mail para podermos conversar melhor, conte sempre conosco, que Deus te abençoe muito, um grande abraço.
  • Lucas disse:
    Olá, tenho 18 anos, mas estou na igreja desde os 8 anos, desde pequeno até esse ano eu não ligava muito para igreja e não levava muito a sério, com vários desvios, mas graças a Deus eu estou de volta, voltei a 4meses, e comecei levar a sério agora, mas eu não consigo sentir a presença de Deus, na verdade eu nunca senti, e eu sempre busco nos cultos, últimamente eu tenho pecado muito, mas sempre pedindo perdão, eu acredito em Deus, eu sei da sua Existência e não duvido, mas tento buscar em louvores e nos cultos a sua presença, mas eu nao consigo, nao chega. Ontem em minha igreja 17 jovens foram batizados pelo Espírito Santo e eu nem senti nada, todos ao meu lado falando em linguas e marchando e eu glorificando o nome do Senhor e chego uma hora que não sentia nada e nada, foi ai que eu desisti e sai da frente dos jovens e fui mais atrás, pois fiquei triste e constrangido em ver que minha fé era pequena, pois se eu estava acreditando que conseguiria,, mas não senti, imagina agora, que eu não tenho mais noção do que fazer para ter fé, pois eu acredito mesmo que ele existe e pode todas as coisas, mas eu nao imagino comigo e fico esperando que ele coloque algo em meu coração ou eu sinta algo diferente, mas enfim, peço sua ajuda, ja recebi varias mas não foram específicas, estou aguardando seu imail, desde já obrigado meu irmão
    • Instrutor disse:
      Olá querido irmão, entraremos em contato com você por e-mail, conte sempre conosco, que Deus te abençoe muito, um grande abraço.
  • Ana Gabrielle disse:
    Na igreja eu não consigo sentir a presença de Deus, mas quando estou no meu quarto eu consigo.
    Na igreja eu não sinto a presença de Deus nos hinos.
    Quando canto em casa eu sinto, porém, isso acontece so na minha igreja, quando visito outras eu sinto.
    O jeito é mudar de igreja!
    • Instrutor disse:
      Exatamente querida irmã e amiga, realmente quando isso ocorre o ideal é mudar de igreja, me diz uma coisa, você aceitaria fazer uma visita a Igreja Adventista do Sétimo Dia?
      Poderíamos conversar com o Pr da igreja mais próxima para te recepcionar em nosso nome, o que acha?
      Aguardaremos seu retorno, conte sempre conosco, que Deus ilumine muito a sua vida, um grande abraço.
  • Rafael disse:
    Sim Instuto, eu leio a palavra e oro diariamete, eu gosto muito mesmo de aprender mais sobre Deus, e cada vez percebo quão maravilhoso ele é.
    Deus abençoe mt vc pq ès uma pessoa mt especial, posso sentir o amor do seu coração agora….. Abraço.
    • Instrutor disse:
      Amém querido irmão e amigo, nós que agradecemos muito a Deus por sua confiança e amizade, Deus te ama muito e tem lindos planos para sua vida, conte sempre conosco, que Ele te abençoe cada dia mais, um grande abraço.
  • Luana disse:
    vou nos cultos e quero mt q Deus fale cmg use alguem p falar pq ja pequei tanto q acho q deus n me perdoaria de nv quando esta dando td certo eu sempre faço açgo q me tira da presença ,Deus sempre fala cmg nas pregaçoes mais nunca usa ninguem p falar cmg e sinto que preciso disso!
    • Instrutor disse:
      Olá querida irmã, estaremos entrando em contato contigo por e-mail para podermos conversar melhor, conte sempre conosco, Deus te ama muito, você é muito especial para Ele, jamais se esqueça disso, um grande abraço.
  • Rafael disse:
    Ola irmãos.Meus nome è Rafael,tenho 18 anos e a 2 sou batizado nas aguas graças a Deus.
    Eu tenho participado dos cultos, vigilias, retiros, estudos biblicos, entre outros…..
    Eu busco muito a Deus mas nao consigo sentir ele, eu entrego meu coraçao a ele mas nao sinto sua presença….Eu fui a um retiro apouco tempo e eu me entreguei a ele mas nada aconteceu e eu abri meus olhos e parecia que todos estavam manifestando o espirito Santo menos eu…..Muitas vezes eu chego a pensar que nao sou escolhido para o reino dos ceus…. Alguem pode me ajudar? Fiquem na paz Deus abençoe!!!
    • Instrutor disse:
      Claro querido irmão e amigo, será uma alegria enorme poder te ajudar, nos diga uma coisa, você estuda a Bíblia e ora diariamente?
      Aguardaremos seu retorno para podermos te ajudar melhor neste sentido, que Deus te abençoe muito, um grande abraço.
  • leticia martins disse:
    oi me ajuda eu nao consigo me ajudar ter um particular com DEUS nao tenho força me ajuda a encontra o espirito santo me ajuda socoro sou muito fria me ajuda me ajuda socoro socoro socoro
    • Instrutor disse:
      Que ótimo saber que deseja isso para sua vida querida irmã, veja um texto que irá te ajudar nesta questão:
      De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:16-17
      Ou seja, quanto mais próximos estivermos da Bíblia mais próximos de Deus estaremos e assim nossa fé irá aumentar, o que aconselhamos você irmã e queremos te ajudar neste sentido, é estudar a Bíblia e orar diariamente, você gostaria de fazer isso?
      Aceitaria estudar a Palavra do Senhor conosco por e-mail, isso iria te ajudar bastante neste sentido, pois conversaríamos sobre esta questão também, o que acha?
      Aguardaremos seu retorno, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.
  • victor disse:
    Olá meu nome é Victor e passo por um momento muito difícil na minha vida.
    a 6 meses atrás eu esfriei na fé e de lá até hoje eu venho lutando e relutando,mas o pior problema é que o meu ultimo estado,é de apatia espiritual muito grande,estou muito indiferente,apático de mais,penso até que o Espírito Santo se retirou de mim.
    Estou muito fraco na fé,peço ajuda a muitas pessoas mas é muito difícil se reerguer.eu tinha um bom relacionamento com Deus,mas agora é sequíssimo.
    Será que ainda tem retorno pra mim?
    por mais que eu ore e jejue está muito difícil.
    estou sem paixão nenhuma,verdadeiramente como o címbalo que tine.
    amava a pessoas de Cristo com muito amor e entusiasmo,iria fazer missoes.hoje estou quebrado,e não consigo me levantar.
    preciso de ajuda e queria conhecer pessoas que se levantaram dessa mesma faze que eu.
    • Instrutor disse:
      Veja querido irmão, ficamos muito felizes em poder conversar contigo sobre este assunto, pois isso, vem acontecendo com muitas pessoas devido a enorme batalha espiritual que ocorre ao nosso redor.
      Sabemos que Deus tem lindos planos para nossas vidas, porém, satanás também tem planos porém, para que nos leve a destruição, isso está acontecendo contigo exatamente pelo fato de que satanás não vai tentar destruir aquela pessoa que se droga, que adultera, pois esta pessoa já se encontra perdida, mas ele tentará destruir quem tenta se aproximar de Deus não é mesmo?
      Sabendo desta batalha que ocorre ao nosso redor para que tenhamos a vida eterna ou a morte eterna, devemos tentar nos aproximar de Deus cada dia mais, nos revestir da armadura de Deus para que estejamos fortalecidos para que o impacto destas coisas em nossa vida seja pequeno não é verdade?
      Você certamente conhece a história de Saulo, ele perseguia e matava cristãos até que teve um encontro verdadeiro com Deus e se transformou, pelo poder de Deus, no maior evangelista de todos os tempos depois de Cristo somente, perceba que Deus jamais o abandonou, isso aconteceu com Paulo, comigo, com milhares de pessoas e também acontece com você irmão. Não tem nada que possa te afastar do amor de Deus, sendo assim, tenha certeza absoluta que o maior desejo de Deus é que você volte para Seus braços.
      Encontramos um texto que pode te ajudar neste sentido, veja:
      De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus. Romanos 10:17
      Perceba que quanto maior o contato que tivermos com a Palavra de Deus maior será a nossa fé, louvado seja Deus por isso, o que acha sobre esta questão?
      Gostaríamos de te convidar a estudar a Bíblia por e-mail conosco justamente para que isso ocorra em sua vida, você aceitaria?
      Conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.
  • Ana disse:
    Sempre fui uma pessoa inspirada por sentimentos e emoções, tudo me trazia uma paz profunda, lugares, momentos, o sol, as palavras.. TUDO, mas hoje não sinto mais isso, tudo é automático, os anos passam e eu permaneço intacta, sem nada mudar e evoluir. Nem ao menos consigo ficar chocada com casos brutais. Com Deus eu conseguia sentir algo maravilhoso, emocionante.. de arrepiar, mas hoje não consigo sentir sua presença, minhas orações parecem mecânicas, sem fé. O que posso estar fazendo para melhorar?
    • Instrutor disse:
      Olá querida irmã, ficamos muito felizes em poder conversar contigo, a Bíblia nos mostra que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, sendo assim, o relacionamento diário com a Bíblia é muito importante para encontrarmos esta paz e alegria necessária para sobrevivermos neste terrível mundo que vivemos, você concorda?
      Gostaríamos de te ajudar neste sentido, você aceitaria estudar a Bíblia e orar diariamente conosco por e-mail, o que acha?
      Conte sempre conosco, que Deus abençoe e ilumine muito a sua vida, um grande abraço.
  • érick disse:
    Quando vou na igreja e oro, eu me emociono muito. Imagino Deus e Jeus, ae começo a chorar… O que significa isso? É a presença de Deus em minha vida? Significa que Deus estava me tocando? Aguardo resposta,
    Obs: Ainda não sou batizado, frequento as reuniões e pretendo ter uma intimidade maior com Deus para poder me entregar de coração para ele! Que Deus esteja sempre na vida de vocês, Amém!!!
    • Instrutor disse:
      Com certeza querido irmão, realmente é maravilhoso quando temos este encontro com Deus em nossas vidas, saiba que quanto maior o relacionamento que tiver com Deus mais sentirá este poder em sua vida, isso não é fantástico?
      Gostaríamos de te ajudar nesta questão, você aceitaria estudar a Bíblia conosco por e-mail, o que acha?
      Conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.
  • Elaine disse:
    Estou em um momento tão difícil em minha vida que estou totalmente perdida.Meu esposo começou a beber e saiu da casa há 6 meses, mudou-se para longe e está com uma namorada.Não congregávamos em nenhuma igreja, mas depois disso comecei a procurar a Deus, a seguir e cumprir tudo, mas não consigo me sentir melhor.Há momentos de desespero pq quero restaurar meu casamento mas meu esposo diz, nas vezes que ligo pra ele que é pra eu desistir, que ele não me quer e me humilha demais.Será que Deus nos quer separados?O que faço?
    • Instrutor disse:
      Olá querida irmã, realmente é um momento muito delicado, o ideal é que ele se arrependa do que está fazendo para que o casamento seja restaurado, não é o plano de Deus que um casamento seja destruído mas quando ocorre o adultério, que é abominável a Deus, biblicamente é permitido o divórcio, principalmente quando a pessoa não se arrepende do que fez.
      Gostaríamos de conversar contigo sobre isso, você poderia tentar conversar novamente com ele e ver a questão do divórcio, para também ver a reação dele, o que acha?
      Contes sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.
  • Luana disse:
    Olá irmãos, também estou me sentindo muito distante da presença de Deus, fui criada na igreja, mas à alguns anos me afastei muito dos caminhos do senhor, fiquei muito tempo sem ir a igreja e agora estou voltando, mas não consigo prestar a atenção nos cultos, não sinto a presença de Deus na minha vida, oro todo dia, mas parece que faço isso por obrigação e não por vontade de falar com Deus, tem dias que choro muito e me sinto sozinha,fico com uma angústia no peito, parece que Deus não me ouve e com isso estou perdendo a fé e me enfraquecendo mais espiritualmente. Peço aos irmãos que me ajudem a me fortalecer, que eu consiga abrir meu coração para Jesus entrar e mudar a minha vida. Desde já muito obrigada meus queridos.
    • Instrutor disse:
      Estaremos orando por você querida irmã, saiba que é muito importante mantermos um relacionamento diário com a Palavra de Deus, pois realmente a batalha é muito forte, ou seja, é fundamental, orarmos e estudarmos a Bíblia diariamente. Gostaríamos de te convidar a estudar a Palavra do Senhor conosco por e-mail, você aceitaria?
      Tenha certeza que te ajudará bastante neste sentido, pois quanto mais próxima estiver de Deus e de Sua Palavra mais fortalecida estará para vencer esta batalha, o que acha?
      Conte sempre conosco, que Deus abençoe muito sua vida, Ele te ama muito, um grande abraço.
  • Geisiane disse:
    ola estou aqui esta noite desabafando com voces por que as vezes venhoo mim sentindo fracaa .. um dia estou feliz outro dia a tisteza vem .. e hoje sinto o espirito santo afastado de mim estou orando indo ao encontro delee pra mim sentir forte pois , sem elee eu nãoo sou nadaa … pequei contra a carne fiz errado eu e o meu noivo fizemos sexo , e a minha alma vem chorando muitoo por causa disso … peço perdao a deus todas a minhas noites de antes das minhas oraçoes … e hoje eu tento muito terminar o meu relacionamento para isso não acontecer mas , mais eu não consigo terminaa meu namoro …
    queroo muito acabar com essas angustias fraquezas … beijoos a todos e fique com deus
    • Instrutor disse:
      Veja querida irmã, o mais importante neste momento é você conversar com Deus, Ele irá te perdoar e te fortalecer para que isso não ocorra mais, nos diga uma coisa, qual o relacionamento que vocês estão tendo com Deus?
      Estão estudando a Bíblia e orando diariamente?
      Isso ajuda bastante irmã, estaremos aguardando seu retorno, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito vocês, um grande abraço.
  • Fabielle disse:
    sou uma pecadora imperdoavel, nao estou me fazendo de coitadinha por que sei os erros que cometir ,e isso vem mastigado meu coraçao ando sufocada querendo desabafar e nao tenho ninguem ,muitos me criticam ,e nao sei se Deus me perdoou ,peço todos o dias perdao choro muito ,queria e ao encontro de deus nas igrejas mais nao acho uma que faça ,parei de ir a igreja que frequentava a mais de 10 anos por me julgarem e nao acreditarem em me,sou uma pessoa terrivel ,um monstro e preciso desabafar ,fiz um aborto a quase dois anos e isso vem me matando a cada dia sei que o que agente planta nos colhemos ,sei que vou ser catigada por Deus sei das minhas consequencias e sei que o diabo me usou quando estava gravida e nao tinha ninguem para conversar nem meu parceiro me sentir sozinha enganada e tomei essa atitude nao to me fazendo de coitada…mais nao tenho ninguem ,me ajudem preciso de Deus ,eu nao o sinto ,acho que ele nao me pedrdoou , na minha casa com minha familia muitos olham com olhar de inveja olho gordo em minha mae e minha familia ajudanos a reeprender esse mal , e meu irmao qe anda com pessoas erradas e viciadas ..me ajuda a orar a voltar para igreja ,eu preciso muito ,uma vez quando fiz o encontro com Deus uma mulher teve a visao que disse que se eu nao tivesse ido aquela era minha ultima chance que Deus tinha me dado ai voltei para igreja fiel …mais depois esfrioou e acconteceu isso tudo que contei .entao quer dizer que nao tenho mais Deus é isso? :( por favor diz que nao ,sou afastada mais oro e peço perdao e agradeço todos os dias ,nao me julguem por favor ssei que sou um montro e precisafa falar aqui desabafar ..obrigado
    • Instrutor disse:
      Olá querida irmã, saiba que não tem ninguém neste mundo que te ame mais que Deus, tenha certeza absoluta disso, vamos entrar em contato com você por e-mail, o nosso é roberti.adv@gmail.com, conte sempre conosco, você tem novos amigos com quem poderá contar sempre, Deus te ama muito, jamais se esqueça disso, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.
  • Mauricéia R de Almeida Dantas disse:
    Irmã, li sua mensagem e achei muito importante esta orientação que fala sobre buscar Deus. Eu também encontro-me sem ânimo apesar de saber que Deus e as orações são a saída.
    Depois que passei por várias provações devido à elas mesmo encotro-me sem forças apesar de entender tudo isto sobre a palavra de Deus. Perdi a fé e não consigo acreditar que minha vida vai mudar (falência)vai melhorar. Pois após muitas lutas mesmo trabalhando não atinjo meu objetivo. Só existem lutas e perdas, eu não aguento mais. Também não sei mais o que fazer acho que estou deprimida pois não tenho mais coragem nem nenhum prazer, não acho graça em nada.
    • Instrutor disse:
      Veja querida irmã, as batalhas em nossas vidas podem até parecer que jamais acabarão, mas saiba que você não está sozinha, Deus esta’ao seu lado te estendendo a mão para te ajudar, Ele te ama muito irmã, se aproxime cada vez mais de Deus, Ele tem lindos planos para sua vida, conte sempre conosco, um grande abraço.
  • Lucas ferreira disse:
    Oi meu nome e lucas e tenho18 eu nacsi na igreija mais nunca quis nada a 3anos eu tive sindrome do panico e fiqueí dois anos seguido dentro de casa sem saír eu prometir para deus que eu ia seguir ele se ele me curase em2010 ele me curou mais nao cumprir o que eu disse entao fui para outra cidade e la comecei a usar maconha minha mae me espusol de casa uma irma me chamou para ir para uma casa de recuperacao e eu fui la eu discobri o me interior e e ser um pregador em 2meses la eu pregava para os internos eu busca eu sentia a quela unsao mais a uns 2meses eu sair de lar a quela unsao desaparecel e eu fico triste por minha mae que fala que e so questao de tempo ate eu usar droga novamente estou hoje morando sozinho minha familia me abandonol e eu queria novamente esta unsam porque todo lugar que eu vou as pessoas fala que sente algo muito especial muitas vezes ja escutei isso fico alegre mais eu to sem fossa me ajudem quando vou ora nao consigo ficar muíto tempo to quase desistindo me ajudem
    • Instrutor disse:
      Olá querido irmão, realmente ficamos muito felizes com seu contato e com a possibilidade de podermos te ajudar com relação a isso. Primeiramente parabéns por se aproximar de Deus e vencer esta batalha contra as drogras, não desanime jamais, Deus tem lindos planos para sua vida, entre estes planos para você, entre estes planos, Deus quer te usar para que mais pessoas saiam das drogas e O aceitem, o que acha disso?
      Com relação a sua mãe, será uma questão de tempo realmente, mas não para que você retorne as drogas, mas para que ela veja o quanto Deus transformou a sua vida, permaneça firme querido irmão, somente assim temos forças para suportar os ataques de satanás, gostaria de te convidar a estudar a Palavra de Deus conosco por e-mail, você aceitaria?
      Aguardarei seu retorno e opinião, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.
  • Joelcio Rosa Fernandes disse:
    Eu também passo por uma década de crise na minha vida eu não faz mas oração e raramente quando não sinto mas a presença de Deus isso é sério
    • Instrutor disse:
      Isso é muito sério querido irmão, e exatamente o que satanás deseja para sua vida, porém, tudo pode mudar, Deus tem lindos planos para sua vida porque te ama muito, precisamos estudar a Bíblia e orar sempre, queremos te ajudar nesta questão, você aceitaria?
      Entraremos em contato por e-mail, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.
  • NILO DE SOUZA disse:
    PAZ DO SENHOR EU JA UM BOM TEMPO QUE NAO CONSIGO SENTIR A PRESENÇA DE DEUS busco horo mais nao sinto nada preciso de ajuda como faço nao posso viver assim tenho muitas duvidas uma delas he como sei q DEUS ENTROU DE VERDADE NA MINHA VIDA OUTRA HE COMO ABRIR MEU CORAÇAO ME AJUDE
    • Instrutor disse:
      Tudo isso faz parte da enorme batalha espiritual que passamos em nossa vida querido irmão, tenha certeza que quanto mais próximo estiver de Deus, estudando a Bíblia e orando, você sentirá uma mudança muito forte em sua vida, Deus ama muito você e tem lindos planos para sua vida, por isso, gostaríamos de te convidar a estudar a Bíblia conosco por e-mail , você aceitaria?
      Aguardaremos seu retorno, conte sempre conosco, um grande abraço.
  • Taniamar Valadão disse:
    Que benção,Deus com certeza esta abençoando esse trabalho,muitas almas são ganhas pelo ouvir,basta ter fé,pois já passei por muitas provas e quando estive no meu limite,pus-me de joelhos e Deus foi imediato !!
  • claudeci disse:
    as vezes pensamos que Deus esta longe, más não e assim ,por isso devemos ler sua palavra, para aumentar nossa fé ,ela nos da convicção que Deus esta a nosso lado . BOM A BIBLIA DIZ QUE eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
    17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
    “Eis que eu estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo.” Mt 28,20.
    SEGURO HA MAIS VERSICULOS ONDE ELE NOS PROMETE ESTAR CONOSCO. E TEMOS QUE LER A BBLIA.NÃO SENTIR A PRESENÇA DE DEUS NÃO SIGINFICA QUE ESTAMOS SOZINHOS,ADEMAS TENHO CERTEZE QUE SE VOCE COMEÇAR A FALAR COM DEUS QUE VOCE PRECISA SENTIR TUA PRESENÇA ELE VAI MANISFESTAR,EU TAMBEM JA FIQUEI MUITO TEMPO SEN SENTIR A PRESENÇA DE DEUS ,EU CHORAVA TANTO ,E INSISTIA TANTO QUE CREIO QUE ELE SE APIEDOU,E HOJE EU AUM QUE NÃO SINTA O ESPIRITO DELE SEI QUE ESTA AQUI,ME ESFORÇO PARA LEVAR UMA VIDA DE ARREPENDIMENTOS E MUDANÇA DE ATITUDES POIS AS VEZES DEIXAMOS O ESPIRITO DO SENHOR TRISTE.MAS SE NOS NOS ARREPENDEMOS E BUSCAMOS A ELE ESTA AQUI.DEVEMOS DEMOSTRAR PRA DEUS QUE PRECISAMOS E QUE VALORIZAMOS SUA PRESENÇA,BUSQUE A DEUS E ELE SE ACERCARA A VOCE.
  • Michel disse:
    Eu também passo por isso, mas eu nunca fui evangélico e agora q estou começando a ir a igreja. No começo gostei muito mas parece q agora me desinteressei, fico ws vezes duvidando da existência de Deus parece q eu não consigo sentir a presença dele. Me enviem e-mail para estudar a bíblia. Obrigado
    • Instrutor disse:
      Deus seja louvado por sua decisão, será uma alegria enorme podermos estudar a Palavra de Deus com você, estaremos enviando o primeiro estudo em seu e-mail, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.
  • maria marlene disse:
    obrigado vc me ajudaram bastante vou procurar esta no corp o e orar bastante que deus os abençoe
    • Instrutor disse:
      Amém querida irmã, Deus seja louvado por isso, nos diga uma coisa, você aceitaria estudar a Bíblia conosco por e-mail, o que acha?
      Aguardamos seu retorno, conte sempre conosco, que Deus te abençoe muito, um grande abraço.
  • Ailton disse:
    Olá goataria de um conselho, ajuda… me reconcilei com o Senhor á pouco mas não consigo me firmar na fé, ainda não consegui deixar de fazer algumas coisas que desagradam a Deus. As vezes ouço um louvor que me faz se encher de alegria e vontade de seguir firme, mas não passa de momentos… Como não tenho muita amizade com os irmãos, sou recém chegado ao local onde congrego. não consigo me abrir com alguem de la para pedir orientação ajuda.
    Estava proucurando aquina internet e acabei encontrando “vocês”, acredito que seja pela vontade de Deus, ,eus queridos irmãos ajudem- me em oração.
    Grato, Ailton
    • Instrutor disse:
      Pois é querido irmão, é muito importante termos um relacionamento diário com Deus, devemos estudar a Bíblia e orar diariamente, desta forma, quanto estivermos mais próximos de Deus mais fortalecidos estaremos. Com certeza, nada que ocorre em nossa vida é por acaso, ficamos muito felizes em saber que você foi direcionado por Deus a este site. Por isso, gostaríamos de te convidar a estudar a Palavra do Senhor por e-mail, o que acha? Você aceitaria?
      Aguardo seu retorno, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.
  • Rebeka disse:
    Conheço uma pessoa há quase cinco anos. Ele é da igreja desde que nasceu. Houve uma época em que ele se desviou. Na época crucial para formação de caráter e escolhas. Mas já há algum tempo ele voltou e nunca o vi se derramar na presença de Deus. Percebo que suas feridas emocionais o fizeram frio. Mas, como ultrapassar isso? Ele já me disse que nunca sentiu a presença de Deus. E se sente mal por isso. Ele acha que tem algo de errado com ele. Mas eu não acredito que não isso seja possível pq a bíblia diz que todos necessitamos de Deus. Todas as vezes que conversamos sobre algo que vai lhe acrescentar, parece que automaticamente sua mente se desconecta. Isso também acontece nos cultos, principalmente na hora da pregação. É algo sureal. E visivelmente maligno. Quero saber o que posso fazer pra ajudá-lo, já que percebo que ele quer mudança, mas se sente totalmente perdido, e sou uma pessoa muito próxima. Meu coração se alegria muito em vê-lo completo em Deus.
    • Instrutor disse:
      Olá querida irmã, tudo bem contigo?
      incentive seu amigo a ter um relacionamento diário com Deus, estudando a Bíblia, orando e falando de Jesus a alguém, isso deve acontecer todos os dias querida irmã, pergunte a ele se está fazendo assim.
      Conte sempre conosco, um grande abraço.
  • Andreia disse:
    A paz do Senhor amados, tbm nao consigo senti o Es. Santo. Sou prof. Da EBD, estudo a biblia tds os “dias”, brinquei de ser crente um bom tempo, mas Cristo me mudou e vejo td diferente hj, porem sinto o Es. Santo bem longe de mim, isso e pessoal, ninguem me ententi acham q e coisa da minha cabeca… Me ajudem, vivo numa batalha espiritual e nao consigo agi. Obrigada Andreia
    • Instrutor disse:
      Pois é querida irmã saiba que isso não acontece somente com você, mas isso nos mostra que você é de Deus, pois satanás não se preocupa com quem está no caminho errado não é mesmo, ele sabe que você é de Deus e tentará de todas as formas te afastar de Cristo, por isso é muito importante estudar a Bíblia, aplica-la e orar diariamente, somente desta forma ficamos revestidos com a armadura de Deus, descrita em Efésios 6:10-18.
      Conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.
  • renan disse:
    Você senti ele so de ter a liberdade de fazer o que quiser, por que um dia ele morreu para q hoje você fosse liberta,
  • ..... disse:
    ele te ouve cristo te ouve escuta as orações de todos..levanta te seja firme.. por que o melhor ja veio, cristo que deu a vida por nos,ele vem pra dar vida, jesus ele vem caminhando sobre as aguas turbulentas pra ti dar a mão ele ,apenas busque a presença dele,existem milhoes igual ou melhores mas temos que agradecer pela misericordia de deus,o choro pode durar uma noite mas a alegria vem de manhã.
  • marcela disse:
    Começo esta conversa pedindo um conselho, uma ajuda de vcs.
    Tenho 30 anos e durante esses anos ja tive varias crises de existencia. Ja quis me suicidar algumas vezes… uma na infancia, aos 11 anos, outras com 20 e poucos anos.. cresci na Igreja, com Deus na minha vida.. mas tive muitos problemas familiares nesse percurso… os meus atos são de minha responsabilidade.. ninguem tem culpa do caminho que sigo…
    mas preciso encontrar o caminho da luz, da alegria e da paz…
    Me sinto muito desanimada, triste e infeliz…
    Eu tenho um filho lindo de 2 anos, que é a unica coisa que me deixa feliz, mas não é suficiente… preciso me encontrar…
    preciso recomeçar minha vida.. me ajudem.. estou farta do meu trabalho, dos homens que aparecem na minha vida, das despesas altas que tenho que arcar… estou farta de tudo….
    Deus, escutai minha prece…
    Eu sou uma mulher pecadora, fico envergonhada de orar, mas hoje venho aqui humildemente lhe pedir socorro, estou num estagio emocional parecido qdo eu estava gravida.. por que estou assim senhor:!:
    Tirai de mim essa angustia.. coloque no meu caminho uma luz, um lugar pra recomeçar… onde eu posso ser feliz no meu trabalho, ser feliz com uma pessoa que supra minhas necessidades fisicas, emocionais e financeiras, como diz a biblia… que eu possa ter discernimento sempre para criar meu filho dentro dos dez mandamentos. Para que ele cresça um homem honesto e digno. Que a palavra do senhor entre na minha vida, no meu coração, que eu sinta sua presença. Eu preciso de vc meu pai, de um amigo que me conforte e queira meu bem… vem senhor, ajudai. me e livrai me dos meu pecados e do mal..
    • Instrutor disse:
      Olá querida irmã, realmente só alcançamos a felicidade neste mundo quando nos aproximamos de Deus, saiba que você é muito especial para Ele que tem lindos planos para sua vida, entraremos em contato para conversarmos contigo, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.
  • Ruben Emanuel disse:
    bom tenho 17 anos naci no evangelho.
    sobre fireza espiritual, bom acho que estou pasando pela msm situaçao
    sempre ‘fui la e ca’ eu nao ficava muito tenpo firme na igreja
    e sempre q quiria voltar eu pedia perdao e deus me recebia , com sua presença , mais de um tempo pra ca tambem nao consigo sentir, toda vez q vou para orar muitas veses vem pensamentos que as veses faz eu para de orar
    minha fé ta pequenininha estou triste pq nao consigo sentir aquilo que todas as noites na hora de durmi eu sentia quando orava a presença de Deus
    estou indo todos os cultos sempre canto toco instrumento
    mais me sinto muito distante quiria voltar ao meu 1° amor
    estou com medo,
    meu maior medo…
    prisiso de ajuda nao posso ficar
    sem sentir Deus em minha vida
    peço q orem por mim
    abçs
    • Instrutor disse:
      Veja querido irmão, vivemos uma batalha espiritual muito forte em nossas vidas, da mesma forma que Deus tem planos para cada um de nós, satanás também tem, porém ele deseja nos destruir. Quando você diz que tem pensamentos para que não ore, saiba que é a voz de satanás que está ouvindo, ele deseja que você se afaste de Deus, porém sabemos que nosso Pai é poderosíssimo e está do seu lado sempre.
      Hoje em dia vemos que isso ocorre com muitas pessoas, para termos um relacionamento próximo com Deus e vencer esta batalha é necessário uma comunhão diária com Cristo.
      Estude a Bíblia e ore diariamente irmão, em Romanos 10:17 diz que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus , ou seja, quanto mais contato tivermos com a Bíblia maior será a nossa fé.
      Gostaria de te convidar a estudar a Bíblia conosco por e-mail, você aceitaria?
      Saiba que você é muito especial para nós e principalmente para Deus, Ele te ama muito e quer te ajudar nesta situação.
      Você aceitaria estudar conosco?
      Aguardamos seu retorno, conte com a gente sempre, um grande abraço.
  • preciso muito de ajuda espiritual,estou entrando em depressao,pois a um ano estou buscando pela restauraçao do meu casamento,tenho duas filhas lindas tao pequeninas e nao recebo a bençao do SENHOR nao tenho ninguem que me apoia nesta batalha espiritual,ate mesmo o pastor da minha igreja ja disse que e para eu desistir,mais creio no DEUS do impossivel e sei que ELE vai operar o milagre em minha vida,mais tem dia que o inimigo acaba comigo e minha fe fica abalada,por isso peço socorro nao deixem esta fe acabar me ajudem,pois estou fraca.
    • Instrutor disse:
      Estaremos entrando em contato para poder conversar e saber mais detalhes e poder te ajudar querida irmã e amiga, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.
  • Amiga disse:
    Agora pouco eu estava me sentindo triste e vazia, já fazia dias que eu me sentia vazia, desanimada da vida, num tédio total. Eu comecei a orar mas parece que não melhorava, precisava falar com alguém, entrei no facebook e não tinha ninguém abençoado pra me dar uma palavra e eu chorando entrei no youtube e coloquei no hino fala Jesus querido que a Cassiane canta e dai comecei a melhorar, me sentir bem e aquela tristeza foi embora pra gloria de Deus. Ha momentos que nos sentimos tristes e sentimos que Deus não esta perto, mas a palavra de Deus diz que quando estou fraco então e que sou forte. Gloria a Deus que estou melhor, agora encontrei forcas para caminhar e seguir em frente com Jesus :D
    • Instrutor disse:
      Que ótimo que está se sentindo melhor querida irmã, entraremos em contato por e-mail e sempre que precisar conversar com alguém será uma alegria enorme para nós, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.
  • ana carolina de oliveira -carol disse:
    obrigada vou fazer isso orar mais e pedi que deus me ajude a manter contato com ele sempre e que o espirito santo me ajude nos momentos de frieza ou desanimo.
    • Instrutor disse:
      Com certeza querida irmã, o que você deve fazer é conversar com seu namorado e expor o que te deixa em dúvidas, se por acaso, for algo que não goste que ele faz, com certeza estará mudando, mas cuidado para não pensar e julga-lo por algo que não esteja acontecendo.
      Estude a Bíblia e ore diariamente com ele, isso ajudará bastante vocês, conversem sempre e busquem em Deus o único caminho para a felicidade.
      Contem sempre conosco, que Deus abençoe muito o relacionamento de vocês, um grande abraço.
  • JOSÉ GERALDINO MACHADO TELES disse:
    Acredito que cada pessoa tem sua maneira própria de sentir a presença de Deus. Falo assim porque já passei as mais difíceis situações na minha vida, isso desde criança, olha que já faz tempo demais. Nestes momentos é que mais sito a presença de Deus, o seu amparo, é isso que me fortalece, me dá coragem de continuar a vida. É também observando a natureza, a sua pureza, é que vejo Deus. São nas coisas mais simples que O encontro. Não sei nada fazer sem a sua companhia. Sei que Deus sempre me protege, assim é que O vejo.
    • Instrutor disse:
      Louvado seja Deus querido irmão e amigo, é impressionante como Deus age em nossas vidas nos momentos de dificuldade não é mesmo?
      A Palavra de Deus nos orienta, nos fortalece e nos ajuda a superar toda dificuldade pois nos dá a certeza que nunca estaremos sozinhos, independente da situaçãoo que estivermos vivendo, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.
  • camila de souza disse:
    oi sou acamila do RS pesso oração por mi e meu esposo Cleber nós pecamos pedimos perdão até choramos na presensa de Deus mais Deu fala q vai nos levantar dura uns 2 a3 dias e ai começa tudo de novo!!!sabe estamos como crentes mornos nem frio e nem quente só Jesus para ter misericordia de nós!!!
    • Instrutor disse:
      Querida irmã, estaremos orando por vocês sim, saiba que todos nós passamos por esta batalha espiritual de queremos fazer o bem e acabarmos fazendo errado, em Romanos 7:19,20 diz o seguinte:
      “Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço, mas se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz e sim o pecado que habita em mim”.
      Em Eclesiastes 7:20:
      “Não há homem justo sobre a terra, que faça o bem e nunca peque”.
      Não importa o quanto erramos em nossas vidas, nós nunca sabemos tomar decisões, por isso olha o que é dito:
      “Se confessarmos os nosso pecados, Jesus é fiel e justo para nos perdoar e purificar” I João 1:19.
      Jesus já perdoou vocês irmã, agora é manter um relacionamento mais próximo com Ele, gostaríamos de convidar você e seu marido a estudar conosco por e-mail, vocês aceitariam?
      Entraremos em contato por e-mail, nunca se esqueça do recado de Deus para vocês em Isaías 41:13:
      “Porque Eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que Eu te ajudo.”
      Conte sempre conosco, que Deus abençoe muito vocês, um grande abraço.
  • Sirene Correa de Lima disse:
    sou evangélica há mais 14 anos,tenho um filho maravilhos,está nos caminhos do Senhor Jesus dou graças por isso. O que tem muito me incomodado é que não estou realizada profissionalmente, com idade de 53 anos, não sou realizada sentimentalmente, meu filho está com 20 anos, já está fazendo faculdade, sei que vai seguir a vida dle,muitas vezes tenho perguntado pra Deus, porque to sozinha? porque nada dá certo na minha vida? a minha preocupação maior é que não estou rea lizada profissionalmente, porque tenho que estar bem no dia de amanhã, pois Deus me cuida,mas as outras coisas em minha vida tenho que realizar e cuidar, não falta trabalho pra mim, mas pago aluguel, não tenho um carro pra ir pro trabalho, não tenho tanto pavor de não ter um esposo, mas quero ser realizada financeiramente, porque tenho que contar com Deus e comigo! fico grata e peço que me oriente!!
    • Instrutor disse:
      Veja querida irmã, a batalha espiritual que vivemos neste mundo é muito forte, este mundo sabemos que neste mundo os filhos de Deus sofrerão por muitas lutas e que sempre estas batalhas tem um único objetivo tentar nos distanciar de Deus.
      É ótimo e não há problema algum em você pensar em ter uma vida melhor financeira, porém, nunca se esqueça que você tem algo maravilhoso em sua vida que é o amor de Deus, Ele está sempre ao seu lado, converse sempre com Ele, diga o que sente , também é muito importante estudar a Bíblia para que você possa ouvir os conselhos de Deus para sua vida, o que acha?
      Estaremos aguardando seu retorno, que Deus abençoe muito a sua vida, conte sempre conosco, um grande abraço.
  • selma Carvalho disse:
    Tambem tenho estas duvidas! E quero saber o que devo fazer para ter mais intimidade com Deus?
    • Instrutor disse:
      A melhor decisão que podemos tomar em nossas vidas querida irmã é nos aproximar de Deus, pois somente assim saberemos as vontades dEle em nossas vidas, a oração e o estudo da Bíblia faz toda a diferença em nossas vidas, Deus ama muito você e quer você ao lado dEle, somente com o estudo você conhecerá o que Deus deseja para sua vida, saiba que Ele tem um plano maravilhoso para você, que é muito especial para Deus e para nós também, saiba que tem um novo amigo para toda e qualquer dúvida que tiver, entre em contato, que Deus te abençoe muito.
  • myllena disse:
    há momentos em nossas vidas em que pensamos q deus esta distante, pois bem, se vce pecou e ja pediu sinceramenti desculpas tenho certeza de q deus vai manifestar sua presença , mas porem deus se manisfesta a hora que uer e do jeito que quer …. significa q deus nao se manisfestas has vezes no momento em que queremos … ele é onipontente,oniscente,onipresente e todo poderoso … ele faz oq bem quer ! mas se vc ja se arrependeu de seus pecados e vive uma vida em SANTIDADE, fique na paz , hasvezes é deus provando a sua fé … (
    • Instrutor disse:
      Amém querida irmã, esta é a verdadeira paz que necessitamos em nossa vida, não a paz oferecida pelo mundo, que sempre nos trará dor e tristeza, continue vivendo no caminho do Senhor que te ama muito, conte sempre conosco, que Deus te abençoe muito, um grande abraço.
  • Jéssica disse:
    Não consigo sentir Deus, já fiz de tudo ja me tranquei no quarto desabafei de coração para Deus e nada. Minha família é muito religiosa cresci ouvido e buscando Deus mas agora está diferente a momentos em que sinto Deus em que volto a sentir sua presença mas parece que vai esfriando, e acabo ficando como estou, fria sem fé até duvidas sobre a existencia de Deus começam a surgir em minha mente não quero me sentir assim mais parece que não consigo, agora quando vou orar não consigo falar parece que travo.. Me ajuda quero voltar a sentir Deus na minha vida e me libertar dessas duvidas falta de fé e frieza espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PARÁBOLA DO SEMEADOR

MATEUS 13

1 No mesmo dia, tendo Jesus saído de casa, sentou-se à beira do mar;

2 e reuniram-se a ele grandes multidões, de modo que entrou num barco, e se sentou; e todo o povo estava em pé na praia.

3 E falou-lhes muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.