sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

PASTOR ,JOSÉ FRAZÃO, DA IBELOHIM ,NÃO PERCA O SEU AMAIOR TESOURO;


                                                           
                                                                                                                
                                                         
           
                                                                                                                

NA MESA DO SENHOR HÁ:

P v. 3.8-10.
8 Isso será saúde para a tua carne; e refrigério para os teus ossoa tua renda;
10 assim se encherão de fartura os teus celeiros, e trasbordarão de mosto os teus lagares.

1. Pão para alimento. Jesus é o pão da vida.
J o. 6: 35. Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.

2. Água para refrigério. Ele é a água da vida.
J o. 4  : 14. Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.

3. Leite para as crianças em Cristo.
I P e.2:2. Desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação,

4. Alimento sólido para adultos.
H b. 5: 14. mas o alimento sólido é para os adultos, os quais têm, pela prática, as faculdades exercitadas para discernir tanto o bem como o mal.

5. Fruto para o paladar.
C t. 2:3. Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; com grande gozo sentei-me à sua sombra; e o seu fruto era doce ao meu paladar.

6. Vinho para nos alegrar.
S l. 104.15. O vinho que alegra o seu coração, o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que lhe fortalece o coração.


                                                               
Igreja Batista Elohim.                          PASTOR FRAZÃO E PASTORA ÁUREA FRAZÃO


NÃO PERCA O SEU MAIOR TESOURO:
Provérbios 4: 23. Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida.

01. SE PERDERMOS O ESPÍRITO, PERDEMOS A SALVAÇÃO.                                              II C o 1:  21-22.
21 Mas  aquele  que nos confirma convosco em Cristo, e nos ungiu, é Deus,
22 o qual também nos selou e nos deu como penhor o Espírito em nossos corações.                                                                                                          E f 1: 13-14.
13 no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa,
14 o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para o louvor da sua glória.

02. PARA SERMOS SALVOS TEMOS QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM.                                              M t 10: 22. E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.                                                                                         L c 21: 19. Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas.

03. TEMOS QUE CONFIRMAR A NOSSA SALVAÇÃO, CUIDANDO PARA NÃO TROPEÇAR:                                                                                                                             II P e 1: 10-11.
10 Portanto, irmãos, procurai  mais diligentemente fazer firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.
11 Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

04. DEVEMOS VER A SALVAÇÃO COMO ALGO QUE SE APROXIMA DE NÓS, QUE TEMOS HOJE, MAS QUE AINDA SERÁ CONSUMADA:                                                   R m 13: 11. E isso  fazei, conhecendo o tempo, que já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando nos tornamos crentes.                                                                                                                          F p 2:12. De sorte que, meus amados, do modo como sempre obedecestes, não como na minha presença somente, mas muito mais agora na minha ausência, efetuai a vossa salvação com temor e tremor;
R m 8:16. O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;

05. A PROMESSA DE NÃO TER O NOME APAGADO DO LIVRO DA VIDA É SOMENTE PARA “O VENCEDOR”.                                                                                            A p 3:5. O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

06. SE O CRENTE SE DESVIAR, E NO SEU PECADO MORRERÁ COMO UM PECADOR.                                                                                                                                               S l 125:5. Mas aos que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o Senhor juntamente com os que praticam a maldade. Que haja paz sobre Israel.                                                                                        E z 18: 24-26.
24 Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as suas justiças que tiver feito não se fará memória; pois pela traição que praticou, e pelo pecado que cometeu ele morrerá.
25 Dizeis, porém: O caminho do Senhor não é justo. Ouvi, pois, ó casa de Israel: Acaso não é justo o meu caminho? não são os vossos caminhos que são injustos?
26 Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na sua iniqüidade que cometeu morrerá.
E z 33: 12-13.
12 Portanto tu, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; e, quanto à impiedade do ímpio, por ela não cairá ele no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo pela justiça poderá viver no dia em que pecar.
13 Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar iniqüidade, nenhuma das suas obras de justiça será lembrada; mas na sua iniqüidade, que praticou, nessa morrerá.

07. NÃO SABEMOS QUANDO A MORTE VEM. NÃO VALE À PENA ARRISCAR: L c 12  : 20. Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será?                                                                               M t 25: 13. Vigiai  pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.
H b 12: 16-17.
16  e ninguém seja devasso, ou profano como Esaú, que por uma simples refeição vendeu o seu direito de primogenitura.
17 Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado; porque não achou lugar de arrependimento, ainda que o buscou diligentemente com lágrimas.

Igreja  Batista  Elohim.                                                                                             Pr.frazão.
 

                              



PASTOR JOSÉ FRAZÃO  E PASTORA ÁUREA  FRAZÃO
CONDIÇOES AOS PECADORES:
João 3:3. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

01° - Se não se arrependerem, todos de igual modo perecerão.                                            Lucas 13:1-5.
1 Ora, naquele mesmo tempo estavam presentes alguns que lhe falavam dos galileus cujo sangue Pilatos misturara com os sacrifícios deles.
2 Respondeu-lhes Jesus: Pensais vós que esses foram maiores pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas?
3 Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
4 Ou pensais que aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, foram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém?
5 Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.

02° - Se não se converterem e não se fizerem como meninos, de modo algum entrarão no reino dos céus.                                                                                        Mateus 18:3. E disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
03° - Aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.                         João 3:3. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
I João 2:29. Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.
I Jo. 3:8. Quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.                                                                                             
04° - Aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.                                                                                                                 João 3:5. Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

05° - Se não comerem a carne do Filho do Homem, e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos.                                                                            João 6:53. Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.

06° - Se a sua justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo algum entrarão no reino dos céus.                                                                                Mateus 5:20. Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.




O ESPÍRITO SANTO, COMO MESTRE:


                                                           PASTOR JOSÉ  FRAZÃO E PASTORA ÁUREA FRAZÃO
JO. 14: 26. Mas o Ajudador, 
o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará  lembrar  de tudo quanto eu vos tenho dito.

01. SEU SER:

a) Ele é divino.
I C o. 3: 16.  Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?
G l. 4:6. E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.

b) É indispensável.
I C o. 2: 11,14.
11 Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? Assim  também  as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus.
14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são  loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

c) É suficiente.
I Jo. 2:27. E quanto a vós, a unção que dele recebestes fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como vos ensinou ela, assim nele  permanecei.

d) Continua a obra de Jesus Cristo.
J o . 16: 14-15.
14 Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará.
15 Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso eu vos disse que ele, recebendo do que é meu VOS LO  anunciará.

02. SUA INSTRUÇÃO:

a) Abre o entendimento.
E f. 1: 17-18.
17 para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele;
18 sendo iluminados os olhos do vosso coração, para que saibais  qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos,



b) Revela os mistérios de Deus.
I C o . 2:7. Mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, que esteve oculta, a qual Deus preordenou antes dos séculos para nossa glória;

c) Revela as maravilhas da divindade.
I C o. 2:9-10.
9 Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
10 Porque Deus  NO LOS revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus.

d)  Faz lembrar das  palavras de Jesus.
J o. 14 26. Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.

e) Livra-nos de seguir nossos próprios caminhos.
At. 16:6-7.
6 Antes, porque vos disse isto, o vosso coração se encheu de tristeza.
7 Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, VO  LO  enviarei.

3. SOMOS INSTRUÍDOS POR ELE ENQUANTO:

a) Obedecemos.
At. 8: 26. Mas um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai em direção do sul pelo caminho que desce de Jerusalém a Gaza, o qual está deserto.

b) Meditamos.
At. 10: 19. Estando Pedro ainda a meditar sobre a visão, o Espírito lhe disse: Eis que dois homens te procuram.

c) Aguardamos.
L c. 2 :  26. E lhe fora revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor.

d) Ouvimos.
Ap. 2:7. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.

e) Servimos.
At. 13:2. Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.


4. A BÊNÇÃO DA INSTRUÇÃO ACEITA:

a) Conhecemos o Senhor com mais clareza.
E f. 1 : 17. Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele;

b) Usamos palavras de sabedoria.
I C o. 2: 12-13.
12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus;
13 as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais.

c) Recebemos o ensino fundamental.
I J o. 2: 27. E quanto a vós, a unção que dele recebestes fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como vos ensinou ela, assim  nele  permanecei.

d) Temos a unção divina.
I J o. 2: 20,27.
20 Ora, vós tendes a unção da parte do Santo, e todos tendes conhecimento.
27 E quanto a vós, a unção que dele recebestes fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como vos ensinou ela, assim nele  permanecei.

e) somos bênçãos para outros.
At. 1:8. Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me -eis  testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e  Samária , e até os confins da terra.

Igreja Batista Elohim.                                                                                             Pr.FRAZÃO.
 



07° - Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.                                                                João 15:4. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.

Retângulo de cantos arredondados: Igreja Batista Elohim.                                                                                             Pr.Ribamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PARÁBOLA DO SEMEADOR

MATEUS 13

1 No mesmo dia, tendo Jesus saído de casa, sentou-se à beira do mar;

2 e reuniram-se a ele grandes multidões, de modo que entrou num barco, e se sentou; e todo o povo estava em pé na praia.

3 E falou-lhes muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.