sexta-feira, 7 de novembro de 2014

CELULAS

IBEA ELOHIM  MINISTERIO    IBA  DO ANGELIM
QUEBRA GELO PARA CELULAS
.
certificados

Software de Controle de Células – Discipulus 1.1

Este software foi desenvolvido como parte de trabalhos acadêmicos do seu autor, durante sua jornada acadêmica. Sua finalidade é ajudar as igrejas e congregações cristãs a organizarem seu cadastro de membros e congregações. É um software simples, para uso de pequenas congregações. Funciona em rede porém não é recomendado para vários usuários conectados simultaneamente. Consulte a “ajuda” do programa para maiores informações sobre a sua utilização. O uso deste software é totalmente gratuito e sem limitações. Não é permitida a sua venda sob hipótese alguma. Você pode baixar para controle de sua Rede ou Geração.
 http://www.superdownloads.com.br/download/87/discipulus-cadastro-geral-de-membros-congregacoes/

o-que-a-galera-quer_610x407

Conselhos Práticos para uma Célula bem-sucedida

Não basta implantar células na igreja. Não basta aplicar um programa bonito ou tentar reproduzir os valores e técnicas que deram certo na experiência de outros. Por outro lado, as experiências de outros têm muito a nos ensinar; algumas vezes nos dizendo mais “o que não fazer” do que propriamente “o que fazer”.

O sucesso das células depende de um conjunto de fatores. São fatores humanos, fatores divinos e fatores organizacionais. Todos eles, operando juntos, garantem que as células cumpram os propósitos para as quais Deus e a igreja os projetaram. O que se segue são princípios testados e retestados nos pequenos grupos de centenas de igrejas praticantes do MDA pelo Brasil inteiro. Não somente as igrejas do MDA, mas toda boa igreja celular os pratica com sucesso. Pratique-os e veja a diferença nos seus discípulos, nas suas células e na igreja toda.
1 | LOCAL DE REUNIÃO AGRADÁVEL E ACOLHEDOR Isto deve começar pelos moradores da própria casa, que devem ser os primeiros a acolher bem todo mundo. Os bancos ou cadeiras devem ser confortáveis e dispostos em círculo, de maneira que todos possam se olhar de frente. Deve haver boa iluminação, nem fraca nem excessiva. Evite ambientes de muita circulação de pessoas, como comércio, corredores, televisão ligada em cômodos vizinhos, etc…
2 | A DISPOSIÇÃO DAS CADEIRAS É IMPORTANTE Para as reuniões, coloque as cadeiras em círculo. Fica mais fácil e prático para todos participarem. Além de dar um maior senso de intimidade, a comunicação olho no olho fica mais viável. Quando colocadas umas atrás das outras, numa disposição em que os membros ficam olhando para a nuca dos outros, cria-se um senso formal de auditório, de “igrejinha”.
3 | AS OFERTAS DEVEM SER ENCAMINHADAS PARA A IGREJA O que recomendamos é que as ofertas sejam cuidadas pelo tesoureiro ou secretário da célula, que pode ser um dos auxiliares ou um membro responsável, encarregado dessa função. No final da reunião, o tesoureiro, com mais alguém, que pode ser o líder, conta as ofertas e coloca-as no envelope apropriado, escrevendo nele o valor, a data e assinando. É importante dizer para a célula toda qual foi o valor. O líder deve entregar esse envelope na próxima reunião da igreja, ou diretamente na tesouraria da igreja durante a semana, ou como for a política adotada por sua liderança. A célula não deve criar um “orçamento” particular e utilizar seu próprio dinheiro; ela é parte da igreja, e deve agir como tal em todos os sentidos.
4 | A CÉLULA NÃO DEVE TER UM PÚLPITO OU CÁTEDRA HOMILÉTICA Num grupo pequeno não há pregação formal; não é um culto público. O propósito é que todos desenvolvam algum ministério que edifique os demais. Pode ser oração, exortação, consolação, conselho, correção, ensino ou qualquer outro tipo de ajuda. Mesmo as crianças podem compartilhar, de alguma maneira. Podem apresentar um cântico ou um versículo, ao final, por exemplo, ou um teatrinho… O Espírito Santo lhe ajudará a mobilizar todo o corpo de crentes. O líder é um facilitador, aquele que monitora a discussão e a participação dos membros, não um mestre de oratória.
5 | A CÉLULA NÃO DEVE ENCORAJAR MINISTRAÇÕES DE PRELETORES DE FORA Muitos ministérios de células já foram vítimas dessa cilada, e alguns chegaram a sofrer danos terríveis. NÃO permita que pregadores de fora, desconhecidos ou sem cobertura, tenham influência sobre a reunião. Há muita gente que quer um palco para suas ideias. O líder da célula deve conduzir a reunião com isto em mente. Ele deve ser educado e polido com todos que visitam a célula, mas não deixá-los impor suas ideias e opiniões sobre o grupo todo. Para tanto, contamos com a sábia direção do Espírito Santo e o conselho de nossos supervisores.
6 | NÃO PERMITA CONVERSAS DE NEGÓCIOS NAS REUNIÕES DA CÉLULA Sempre há aqueles que querem usar as reuniões para seus próprios propósitos, e isto não pode ser permitido. Alguns querem comprar ou vender alguma coisa, fazer pesquisa de preços, discutir aluguéis ou mensalidades, planos de saúde, Avon, Herbalife, Forever, ou promoções vantajosas. Os interessados, levando-se em conta que alguém na célula pode ajudar outro nesses assuntos, devem marcar um tempo para isso fora da célula, ou conversar no período de socialização que se segue ao final da reunião.
7 | ATENÇÃO ESPECIAL AOS NOVOS MEMBROS OU VISITANTES O líder e os membros devem fazer questão de que cada pessoa que está vindo para a reunião da célula receba atenção especial, de acordo com suas necessidades, e também envolvê-la em algum ministério, quando for o caso.
8 | DEVE-SE PRESTAR ATENÇÃO ESPECIAL AOS CONFLITOS INTERPESSOAIS Não permitir que conflitos sejam prolongados, e assegurar-se de que os membros que estão se desentendendo sejam reconciliados em amor. Garantir, a todo custo, que as fofocas e ressentimentos nem sequer se aproximem do grupo, mas, se acontecer, resolver o mais rápido possível, com amor e firmeza.
9 | TER REUNIÕES DE ORAÇÃO E INTERCESSÃO Um dos momentos em que esta reunião pode ser feita é nos trinta minutos que antecedem o início da reunião, no próprio local. Porém, aconselha-se que a célula tenha uma reunião específica de oração, em horário diferente que a reunião da célula. Seja feito de acordo com a realidade e as configurações de cada grupo. Muito mais do que o planejamento e o carisma dos líderes, é a oração que faz toda a diferença.
10 | FAZER QUESTÃO DE QUE TODAS AS FAMÍLIAS PARTICIPEM DAS CÉLULAS O alvo de Deus é alcançar famílias inteiras, onde todos os seus membros sejam discípulos fiéis do Senhor Jesus. Assim, a partir da célula, devemos lutar para ver nossa comunidade se tornar cada lar uma igreja, cada pessoa um discípulo, cada discípulo um líder reprodutivo. Não apenas as mulheres e as crianças sendo ganhos, mas os pais e os maridos, como cabeças responsáveis de seus lares.
11 | LEMBRAR-SE DE CELEBRAR CADA ANIVERSÁRIO E EVENTOS ESPECIAIS DAS FAMÍLIAS Datas de nascimento, aniversário de casamento, bodas de prata, bodas de ouro, etc. Façam uma surpresa, cantem parabéns, soprem velinhas e partam um bolo. É um bom momento para convidar parentes e amigos não crentes do aniversariante. E aquele homenageado vai ficar cada vez mais firme com Jesus e mais comprometido com o grupo.
12 | DELEGAR RESPONSABILIDADES O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL É assim que novos líderes são formados com qualidade e segurança. Outros devem compartilhar as responsabilidades de liderar a célula e cuidar das pessoas. O ideal é que alguns deles amadureçam até que possam liderar suas próprias células, e também multiplicá-las segundo o mesmo código. Desta forma, a igreja cresce de uma maneira ordenada.
Além dessas, há várias outras atividades importantes que devem ser praticadas na célula, como a realização da Santa Ceia, almoços de confraternizações, retiros, mutirões de evangelização, vigílias, visitas a hospitais, presídios, asilos, etc… Como o Espírito Santo é criativo e dinâmico, Ele dará a sabedoria e a direção correta para que cada igreja e cada célula definam a ordem e a maneira como implementar essas e outras ferramentas para o crescimento qualitativo e quantitativo da célula, e da igreja toda, por extensão.
Extraído da Revista MDA, Ano 1 – N° 01/2013 – Texto adaptado do Livro Treinamento de Líderes de CélulasAbe Huber & Ivanildo Gomes, Editora Premius, 2010.
DEUS-N~1

Adoração Profética, Um Tempo de Glória

Adoração Profética, Um Tempo de Glória

Em 2013 a Igreja Batista do Angelim segue à frente de um dos maiores e mais tradicionais Encontros de Louvor e Adoração do Brasil. O Adoração Profética acontece à 18 anos, sempre no mês de novembro. Este ano será nos dias 15, 16, 17 e 18/11.
Todos os anos são milhares de pessoas tocadas pela manifestação da glória de Deus em meio a um ambiente de adoração extravagante, cujo o único foco é a atrair a presença do Senhor assim o povo de Deus seja impactado e tenha suas vidas transformadas pela unção de Deus.
São inúmeros testemunhos de pessoas que tiveram suas vidas e ministérios avivados durante os anos de adoração Profética. A expectativa para este ano é que seja um tempo de unção fresca onde o Senhor irá derramar de forma sobrenatural do seu Espírito sobre cada irmão sedento pela presença dele.
Para o Adoração Profética de 2013 estão confirmadas as presenças de alguns ministros de adoração que têm carregado a glória de Deus. São eles: Joaquim Neto (Pastor Sênior da IBA-Angelim), Doug Rowland (EUA), Joe e Becky Cruse, Fred Arrais e Daniel Alencar.
CARAVANAS
Pessoas de diversos lugares do Brasil já estão se mobilizando. As inscrições para todo o Encontro de Adoração Profética custa R$ 40,00 (antecipadas até o dia 08 de Novembro e a hospedagem para as caravanas nos acampamentos da Igreja (CTP e ELIM) custam R$ 15,00 por pessoa e devem ser feitas antecipadamente para que as vagas sejam reservadas.
Os depósitos devem ser efetuados em uma das contas da IBA-Angelim: Banco Itaú – Agência 1451, c/c 11.447-2 ou Banco do Brasil – Agência 1612-8, c/c 29250-8. Os comprovantes deverão ser enviados por e-mail para adoracaoprofetica@ibangelim.com.br.
Mais Informações, com o coordenador do evento, Pastor Augusto Fialho, pelo telefone (98) 3256-7795 ou (98) 8701-3160.
Serviço
O quê? Adoração Profética
Convidados? Joaquim Neto (Pastor Sênior da IBA-Angelim), Doug Rowland (EUA), Joe e Becky Cruse, Fred Arrais e Daniel Alencar
Quando? De 15 a 18 de Novembro
Onde? No Apriscão da IBA
Quanto? R$ 40,00 (até 08 de Novembro)
fonte: www.ibangelim.com.br
certificados

Relatório de Células – Envio

É hora da Prestação de Contas e fechar as brechas…
Você Discipulador, Líder de Células chegou o momento de prestar contas das células que Deus tem lhe confiado. Envie os relatórios para o e-mail: petrarca@ibavida.com.br.
Na oportunidade, lembramos do envio das informações das novas células que ficaram de ser abertas e relação de alunos do Curso das águas, escola de lideres e escola de ministérios. Precisamos do seu controle. Data da entrega prorrogada  para 20/11/2013). Sei que podemos contar com sua responsabilidade!!!
Após o Adoração Profética haverá Reunião Geral com a Rede e avaliação dos relatórios entregues junto com cada Discipulador. Organize-se cada vez!Busque viver ainda melhor!!
Que Deus te abençoe ricamente e seja firme e constante e sempre abundante na Obra do Senhor!!
Pr.Petrarca

3189997194_ce430282dd

Feliz Aniversário Pastor Joaquim!!!

Dêem graças ao Senhor por seu amor cuidadoso! Louvem ao Senhor pelas maravilhas que Ele faz na vida dos homens! Ele satisfez a alma sedenta e deu alimento de sobra à alma faminta. Sl 107:8-9 (Viva)
Glória a Deus! Esta é a palavra que enche meu coração nestes dias de aniversário. Podemos dar graças a nosso amado, tão precioso Deus. Ele tem cuidado de nós. Ele tem sido tão poderoso, tão amigo, tão fiel! Quero nesta palavra louvar a Deus pela vida de meu marido; Pr. Joaquim Neto. Quero testemunhar da sua seriedade, seu compromisso, seu amor e sua generosidade com sua família e para com os seus discípulos e amigos. Pr Joaquim tem sido instrumento tão precioso de Deus para essa geração. Incansável na obra, sempre disposto a fazer o seu melhor. Sempre aberto para o mover de Deus e com muita fome de ver a multiplicação do rebanho, a grande colheita de almas para esses dias.
Pastor querido, marido amado, pai tão presente e vovô Quinquim tão amoroso; Neste dia do seu aniversário nós queremos que você saiba que temos grande orgulho de você. Você é muito importante para nós e preciosa tem sido sua companhia, sua amizade, seu amor. Desejamos o melhor de Deus pra sua vida.
Obrigada marido! Obrigada pastor!
Nós te amamos,
Pra. Margareth Rose mrosearanha@yahoo.com.br
22

Vencedores da COPA IBA…Valeu a pena esperar!!!

É com muita alegria que o Troféu da COPA IBA é recebido na Rede Vida.
” Este troféu ficará na sala do nosso Pastor” – Frases do Líder e organizador do TIME Vencedor.
No ano passado o time da Rede Vida ficou em segundo Lugar. Mas, esse ANO O TROFÉU foi nosso!!! Glória a DEUS!!! Valeu a pena esperar!!!
Parabéns ao Irmão Marcio Amaral que escalou uma Equipe de vencedores…Parabéns Antonio, Marcio, Marlos, Tito e _________ ( coloque seu nome aqui). Você também é um vencedor!!!
Agradecemos as orações e intercessão dos irmãos Vida e ao Pr. Serra e Irmão Jorge organizadores do evento nossos mais sinceros Parabéns!!!


foto 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PARÁBOLA DO SEMEADOR

MATEUS 13

1 No mesmo dia, tendo Jesus saído de casa, sentou-se à beira do mar;

2 e reuniram-se a ele grandes multidões, de modo que entrou num barco, e se sentou; e todo o povo estava em pé na praia.

3 E falou-lhes muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.