segunda-feira, 6 de outubro de 2014

IGREJA BATISTA ELOHIM

     Foto
IGREJA BATISTA ELOHÍM
RUA TANCREDO NEVES Nº 93 CENTRO ALTO ALEGRE –MA
MINÍSTERIO ELOHIM FILIADO A IBEC COROATÁ –MA
ALIANÇADA IBA DO ANGELIM  SÃO LUIS  -MA

CONSELHOS DE PAI PARA O FILHO QUE SERÁ SUCESSOR:

I CR 28:9-10.
9 E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com coração perfeito e espírito voluntário; porque o Senhor esquadrinha todos os corações, e penetra todos os desígnios e pensamentos. Se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre.
10 Agora  toma cuidado, porque o Senhor te escolheu para edificares uma casa para o santuário; esforça-te, e faze a obra.

01 • CONSELHO É CONHEÇA A DEUS PESSOALMENTE:
Os 6:3.
Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra.
Jo 17:3. E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.
Jr 9:24. Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.
Dn 11:32b. Mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte, e fará proezas.
Jó. 42:5. Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos.

02° • CONSELHO OBEDIÊNCIA A DEUS:
Mt 4:18-20
.
18 E Jesus, andando ao longo do mar da Galiléia, viu dois irmãos-Simão, chamado Pedro, e seu irmão André, os quais lançavam a rede ao mar, porque eram pescadores.
19 Disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
20 Eles, pois, deixando imediatamente as redes, o seguiram.
Hb 5:8-9.
8 ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu;
9 e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem,

3° • CONSELHO DE UMA VIDA DE ORAÇAO:
I Ts 5.17. Orai sem cessar.
Sl 88.9. Os meus olhos desfalecem por causa da aflição. Clamo á ti TODO DIA, Senhor, estendendo-te as minhas mãos.
Ef. 1.16. NÃO CESSO de dar graças por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações,
Cl. 1.9. Por esta razão, nós também, desde o dia em que ouvimos, não cessamos de ORAR por vós, e de pedir que sejais cheios do pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual;

4° • CONSELHO SEJA FORTE E FAZ A OBRA:
Js 1:9.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.
Is. 40 31. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.
Sl. 28.7. O Senhor é A MINHA FORÇA e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.


Is. 49.5. E agora diz o Senhor, que me formou desde o ventre para ser o seu servo, para tornar a trazer-lhe Jacó, e para reunir Israel a ele (pois aos olhos do Senhor sou glorificado, e o meu Deus se fez A MINHA FORÇA).



ENCONTRO QUE MUDA:    

I Coríntios 4.2. Ora, além disso, o que se requer nos despenseiros é que cada um seja Encontrado fiel.

01- As pessoas são curadas no físico.                                                                                                                    Lc 17:12. Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe,

02 - Reatamos laços familiares.                                                                                                                           Gn 33:4. Então Esaú correu-lhe ao encontro, abraçou-o, lançou-se-lhe ao pescoço, e o beijou; e eles choraram.
 Gn.46:29. Então José aprontou o seu carro, e subiu ao encontro de Israel, seu pai, a Gósen; e tendo-se-lhe apresentado, lançou-se ao seu pescoço, e chorou sobre o seu pescoço longo tempo.

03 - O sacerdote convoca o povo.                                                                                                Ex 19:17. E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte.

04 - Há quebra de maldição familiar.                                                                                                                     Sl 79:8-9.
8 Não te lembres contra nós das iniqüidades de nossos pais; venha depressa ao nosso encontro a tua compaixão, pois estamos muito abatidos.
9 Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; livra-nos, e perdoa os nossos pecados, por amor do teu nome.

05 - Um sinal miraculoso de Jesus.                                                                                                                 Jo 12:18. E foi por isso que a multidão lhe saiu ao encontro, por ter ouvido que ele fizera este sinal.

06 - Jesus vem ao nosso encontro.                                                                                                                Mt 28:9-10.
9 E eis que Jesus lhes veio ao encontro, dizendo: Salve. E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, e o adoraram.
10 Então lhes disse Jesus: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão para a Galiléia; ali me verão.

                                                                                            



EZEQUIEL:

1. Sua situação Um prisioneiro. Ez. 1:1. Ora aconteceu no trigésimo ano, no quarto mês, no dia quinto do mês, que estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus.

2. Sua vocação.
a) Foi chamado por Deus. Ez. 2:1. E disse-me: Filho do homem põe-te em pé, e falarei contigo.

b) Foi revestido por Deus. Ez. 2:2. Então, quando ele falava comigo entrou em mim o Espírito, e me pôs em pé, e ouvi aquele que me falava.

c) Foi enviado por Deus. Ez. 2:3-7.
3 E disse-me ele: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais têm transgredido contra mim até o dia de hoje.
4 E os filhos são de semblante duro e obstinados de coração. Eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus.
5 E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir ( porque eles são casa rebelde ), hão de saber que esteve no meio deles um profeta.
6 E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões; não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, ainda que são casa rebelde.
7 Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes.

d) Foi animado por Deus. Ez. 2:6. E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões; não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, ainda que são casa rebelde

e) A mensagem deixou-o triste. Ez. 3:15. E vim ter com os do cativeiro, a Tel-Abibe, que moravam junto ao rio Quebar, e eu morava onde eles moravam; e por sete dias sentei-me ali, pasmado no meio deles.

f) Foi fortalecido e sustentado. Ez. 3:14. Então o Espírito me levantou, e me levou; e eu me fui, amargurado, na indignação do meu espírito; e a mão do Senhor era forte sobre mim.

3. Seu trabalho de atalaia.
a) Teve que advertir fielmente. Ez. 3:17-18.
17 Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; quando ouvires uma palavra da minha boca, avisá-los-ás da minha parte.
18 Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei:

b) Teve que reconhecer sua grande responsabilidade.                                                    Ez. 3:20. Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e praticar a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; porque não o avisaste, no seu pecado morrerá e não serão lembradas as suas ações de justiça que tiver praticado; mas o seu sangue, da tua mão o requererei.


Retângulo de cantos arredondados: Igreja Batista Elohim.                                                                                             Pr.Ribamar.
  09


MULTIDÕES NO VALE DA DECISÃO:
J l 3.14. Multidões, multidões no vale da decisão! Por que o dia do Senhor está perto, no vale da decisão.

I. MULTIDÕES E O MATERIALISMO:                                                                                           I J o 2: 15-17.
15 Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.
17 Ora, o mundo  passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.
*      QUAL É CONSELHO DO SENHOR.
Cl 3: 1-4.
1 Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
3 porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.

II. MULTIDÃO SEM CONHECIMENTO:                                                                               Oséias 4:6.
O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote  diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
*      QUAL É CONSELHO DO SENHOR:
P v. 9.10. O temor do Senhor é o princípio sabedoria; e o CONHECIMENTO do Santo é o entendimento.
II Pe. 3.18. Antes crescei na graça e no CONHECIMENTO de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade.

III. A MULTIDÃO E O CONHECIMENTO HUMANO:
I C o. 3.19. Porque a sabedoria deste mundo é LOUCURA diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia;
I C o. 2.14. Ora, o homem NATURAL não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para  ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
*      QUAL É CONSELHO DO SENHOR:
I C o. 2.7. Mas falamos a SABEDORIA DE DEUS em mistério, que esteve oculta, a qual Deus preordenou antes dos séculos para nossa glória;
T g. 1.5-6.
5 Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.
6 Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento.
 



NA MESA DO SENHOR HÁ:

P v. 3.8-10.
8 Isso será saúde para a tua carne; e refrigério para os teus ossos.
9 Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda;
10 assim se encherão de fartura os teus celeiros, e trasbordarão de mosto os teus lagares.

1. Pão para alimento. Jesus é o pão da vida.
J o. 6: 35. Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.

2. Água para refrigério. Ele é a água da vida.
J o. 4  : 14. Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.

3. Leite para as crianças em Cristo.
I P e.2:2. Desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação,

4. Alimento sólido para adultos.
H b. 5: 14. mas o alimento sólido é para os adultos, os quais têm, pela prática, as faculdades exercitadas para discernir tanto o bem como o mal.

5. Fruto para o paladar.
C t. 2:3. Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; com grande gozo sentei-me à sua sombra; e o seu fruto era doce ao meu paladar.

6. Vinho para nos alegrar.
S l. 104.15. O vinho que alegra o seu coração, o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que lhe fortalece o coração.



                                                                          










NÃO PERCA O SEU MAIOR TESOURO:
Provérbios 4: 23. Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida.

01. SE PERDERMOS O ESPÍRITO, PERDEMOS A SALVAÇÃO.                                              II C o 1:  21-22.
21 Mas  aquele  que nos confirma convosco em Cristo, e nos ungiu, é Deus,
22 o qual também nos selou e nos deu como penhor o Espírito em nossos corações.                                                                                                          E f 1: 13-14.
13 no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa,
14 o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para o louvor da sua glória.

02. PARA SERMOS SALVOS TEMOS QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM.                                              M t 10: 22. E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.                                                                                         L c 21: 19. Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas.

03. TEMOS QUE CONFIRMAR A NOSSA SALVAÇÃO, CUIDANDO PARA NÃO TROPEÇAR:                                                                                                                             II P e 1: 10-11.
10 Portanto, irmãos, procurai  mais diligentemente fazer firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.
11 Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

04. DEVEMOS VER A SALVAÇÃO COMO ALGO QUE SE APROXIMA DE NÓS, QUE TEMOS HOJE, MAS QUE AINDA SERÁ CONSUMADA:                                                   R m 13: 11. E isso  fazei, conhecendo o tempo, que já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando nos tornamos crentes.                                                                                                                          F p 2:12. De sorte que, meus amados, do modo como sempre obedecestes, não como na minha presença somente, mas muito mais agora na minha ausência, efetuai a vossa salvação com temor e tremor;
R m 8:16. O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;

05. A PROMESSA DE NÃO TER O NOME APAGADO DO LIVRO DA VIDA É SOMENTE PARA “O VENCEDOR”.                                                                                            A p 3:5. O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

06. SE O CRENTE SE DESVIAR, E NO SEU PECADO MORRERÁ COMO UM PECADOR.                                                                                                                                               S l 125:5. Mas aos que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o Senhor juntamente com os que praticam a maldade. Que haja paz sobre Israel.                                                                                        E z 18: 24-26.
24 Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as suas justiças que tiver feito não se fará memória; pois pela traição que praticou, e pelo pecado que cometeu ele morrerá.
25 Dizeis, porém: O caminho do Senhor não é justo. Ouvi, pois, ó casa de Israel: Acaso não é justo o meu caminho? não são os vossos caminhos que são injustos?
26 Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na sua iniqüidade que cometeu morrerá.
E z 33: 12-13.
12 Portanto tu, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; e, quanto à impiedade do ímpio, por ela não cairá ele no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo pela justiça poderá viver no dia em que pecar.
13 Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar iniqüidade, nenhuma das suas obras de justiça será lembrada; mas na sua iniqüidade, que praticou, nessa morrerá.

07. NÃO SABEMOS QUANDO A MORTE VEM. NÃO VALE À PENA ARRISCAR: L c 12  : 20. Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será?                                                                               M t 25: 13. Vigiai  pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.
H b 12: 16-17.
16  e ninguém seja devasso, ou profano como Esaú, que por uma simples refeição vendeu o seu direito de primogenitura.
17 Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado; porque não achou lugar de arrependimento, ainda que o buscou diligentemente com lágrimas.


 






                              








 






                              





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PARÁBOLA DO SEMEADOR

MATEUS 13

1 No mesmo dia, tendo Jesus saído de casa, sentou-se à beira do mar;

2 e reuniram-se a ele grandes multidões, de modo que entrou num barco, e se sentou; e todo o povo estava em pé na praia.

3 E falou-lhes muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.