domingo, 8 de junho de 2014


7 segredos para o sucesso VII

Marcos 11:24: “Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.” Que essa Palavra, que é uma semente, caia agora no coração de terra fértil das ovelhas do Senhor.
Oremos ao Pai:
“Senhor Jesus Cristo, obrigado, meu Pai, porque a Tua Palavra é o nosso sustento, é luz para os nossos caminhos, é lâmpada para os nossos pés. Nela estamos firmados. Sabemos que a Tua Palavra é viva, é verdadeira, não volta atrás. Ela se cumpre, edifica, exorta, educa, transforma, regenera, lava, não muda, é semente incorruptível. Por isso, Deus, nesta hora, nos alegramos porque todas essas mensagens contribuíram para nosso crescimento e para o bem-estar da nossa vida. Portanto, Pai, revela-Te agora aos irmãos da igreja, aos telespectadores, aos internautas, em nome de Jesus Cristo. Todo o povo do Senhor diga: Amém.”
O poder sobrenatural é manifestado através da oração. Não há sucesso sem vida de oração. Mas o que é a oração aos olhos da Graça de Deus? Oração não é pedir a Deus que faça a minha vontade. Oração é a forma de eu vivenciar a vontade de Deus. É a única forma de tu te libertares, através de um poder sobrenatural, para trazer a manifestação de Deus para a tua vida, para o teu casamento, para teus negócios. Oração é a única forma de vermos Deus manifestar-se em coisas grandes, que ainda não sabemos. Oração é a chave que abre as portas dos céus e é a chave que fecha as portas do inferno. Então, a oração é o que tanto engrandece o homem e a mulher de Deus. A oração tem poder para curar toda a espécie de doenças, toda a espécie de enfermidades. A oração tem poder para acabar com a miséria, para acabar com os tormentos da vida. A oração tem poder para tudo porque é um poder onipotente. Tem poder para tudo. A oração não precisa de provas. A oração precisa ser praticada. Porque a oração é a arma que Deus deu aos Seus filhos para a batalha da fé. É a arma contra os ataques. É a arma que pára os ataques do príncipe das potestades das trevas, apaga os dardos inflamados do inimigo, porque somos filhos de Deus e o Sangue de Jesus está sobre as nossas vidas e flui dentro de nós. Fomos predestinados para sermos mais que vencedores, mas é preciso que tu saibas que precisas orar para fazer jus a essas verdades.
Estamos aprendendo a pensar em oração, a falar em oração e a agir em oração. Olha, se o teu casamento vem sendo atacado, ora ao Senhor. Se os teus filhos estão sendo atormentados pelo inimigo, ora ao Senhor. Se os teus negócios foram quebrados, ora ao Senhor Jesus Cristo. Se o teu corpo enfrenta doenças, ora! Ora a Deus. Se tu perdeste algo na vida, começa a orar ao Senhor. Se a tua vida está vazia, ora a Deus. Se a tua vida está sem sentido, ora ao Senhor. Ora! Ora! Porque Deus responde às orações.
Vejamos os exemplos da Bíblia: Moisés orou com Arão segurando seus braços, quando Josué partiu para a batalha. Josué e alguns homens desbarataram o rei Ameleque e todos os seus súditos, por causa da oração no cimo do monte. Elias orou, quando Deus derramou fogo e lambeu a água do altar. Derrotou quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal. Ezequias, quando ameaçado por Senaqueribe, se pôs em oração. Vê 2 Reis 19:14: “Tendo Ezequias recebido a carta das mãos dos mensageiros, leu-a; então, subiu à Casa do SENHOR, estendeu-a perante o SENHOR”
Ele não se acovardou, mas correu para a Casa de Deus. Quando tu tens um problema, é na oração que Deus te dá a solução.
Diz a Palavra: 2 Reis 19:15: “e orou perante o SENHOR, dizendo: Ó SENHOR, Deus de Israel, que estás entronizado acima dos querubins, tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.”
Um homem, um rei recebeu a ameaça de Senaqueribe, um inimigo diabólico, que ia destruir o reino, que ia matar todo mundo. Ele correu para a Casa do Senhor e orou.
Prossegue 2 Reis 19:16: “Inclina, ó SENHOR, o ouvido e ouve; abre, SENHOR, os olhos e vê; ouve todas as palavras de Senaqueribe, as quais ele enviou para afrontar o Deus vivo.”
Senaqueribe ameaçou, e Ezequias não correu para a delegacia, não procurou o tribunal; ele foi a Deus! Ele disse: “Senhor, Tu és o Todo-Poderoso. Tu és o Deus que falas, que respondes!”
Talvez tu digas: “Mas, Apóstolo, eu sou a única pessoa salva da minha família. Tenho muitas contradições, muitas oposições.” Esse homem tinha milhares de pessoas contra ele. Vê o que Deus fez com uma oração: 2 Reis 19:35: “Então, naquela mesma noite, saiu o Anjo do SENHOR e feriu, no arraial dos assírios, cento e oitenta e cinco mil; e, quando se levantaram os restantes pela manhã, eis que todos estes eram cadáveres.”
Amanhã, vamos ter aqui uma noite poderosa. E tu vais dizer: “Naquela noite de segunda-feira, o câncer que se levantou vai cair, vai virar cadáver! O tumor vai acabar. O problema cardíaco vai sumir. A crise financeira vai sair da minha vida”. A Glória de Deus vem agora, ó Deus, um único homem orou e cento e oitenta e cinco mil se reduziram a cadáver. Um homem orou!
Como a tua oração pode mudar a tua vida e a tua família? Uma oração pode mudar uma nação. Por isso o salmista disse no Salmo 121:1-8: “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.”
Tu estás certo disso? Davi estava fazendo uma oração.
O célebre rei Josafá, de repente, se viu cercado por três exércitos: Amom, Moabe e Seir. Ele disse: “Deus, eu estou com medo. Não sei o que fazer, mas ponho os meus olhos em Ti. Eu oro ao meu Deus.” E diz a palavra que Deus desbaratou três exércitos, confundiram-se, atacaram-se, se destruíram uns aos outros.
O salmista disse no Salmo 141:10: “Caiam os ímpios nas suas próprias redes, enquanto eu, nesse meio tempo, me salvo incólume.” Um homem orou e Deus desbaratou três exércitos.
Sabemos que Deus responde às nossas orações. Atos 4:31: “Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus.”
Quem ora tem intrepidez. Quem ora fala de Jesus. Quem ora não se envergonha do Evangelho. Quem ora fala aos vizinhos, à família, ao marido, à esposa, aos colegas de trabalho. Porque quem ora está cheio de intrepidez e da Glória de Deus.
Vê Atos 1:14: “Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.”Atos 2:1 a 4 “Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.”
Toda a pessoa que ora a Deus manifesta o Espírito Santo de Deus.
Olha dois versículos poderosos: Hebreus 11:33-34: ” os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros.” Tudo isso por causa da oração.
Tenho orado e creio que dessa oração, e da oração de toda a minha família, espero que Deus faça da Igreja Cristo Vive uma igreja sobrenatural, que ore, que creia que Deus possa fazer o impossível. A Cristo Vive, na realidade, é chamada de Casa de Oração.
Se tu queres ver o poder de Deus na tua vida, ora. Se tu não orares, nunca verás o sucesso. A oração pode mudar o rumo e o destino da tua vida.
Vamos voltar ao livro de Marcos 11:24: “Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.”
Então, a iniciativa deve ser nossa. Precisamos pedir. Ele não disse: “Se tu pedires.” Ele disse: “Tudo o que pedires.” Se estou pedindo, estou tomando a iniciativa. Então, se eu crer, receberei. E, Ele disse: “Assim será.” É comigo e é contigo. Assim será conosco.
Então, pastor, me diga uma coisa: “Por que temos que orar? Por que oramos? Por que se estabeleceu o Ministério de Oração na igreja? Por que o senhor insiste tanto com esse assunto da oração?” Bem, pelos fatos já narrados, mas, acima de tudo, olha o porquê: A falta de oração é pecado. Eu vou te mostrar o porquê. 1 Samuel 12:23: “Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho bom e direito.”
Quem deixa de orar está em pecado. Só conhece o ensino do caminho bom e direito quem ora.
Durante muito tempo, eu pensei assim: Eu sou o pastor da igreja, Deus me deu a Graça de ser o líder de um ministério. A minha obrigação é orar e ponto. Quem quiser ore, quem não quiser, não ore. Não é verdade. O cristão que não ora é fraco. O cristão que não ora vive derrotado. Igreja que não ora é igreja fraca. Família que não ora é família derrotada. Família que ora é forte e unida.
Quem não ora peca contra o Senhor, a sua carne o domina, a sua língua passa a ser motivo de fogo do inferno. Quantos ministérios destruídos por falta de oração! Tu queres ver um irmão quebrado? Ele não ora. Tu queres ver uma família derrotada? Ela não ora. Tu queres ver um fofoqueiro? Não tem oração. Toda a pessoa fofoqueira é carnal e não tem vida de oração. Ela sente medo de pensar na oração. Porque, na hora que ela se ajoelha, o Espírito vem e diz: “Fofoqueiro! Pára com essa língua grande, rapaz! Quando tu morreres serão dois caixões: um para o corpo, outro para a língua.”
Vou te dizer, como anjo da tua vida: Não é suficiente vir só ao domingo à igreja, com a Bíblia, cantar hinos, louvar a Deus. Não é suficiente. Isso não é vida espiritual. Deus espera mais de cada um de nós. Ele espera uma vida pessoal de oração e uma vida congregacional de oração. Tu tens responsabilidades grandes: A tua família, teus filhos, teu marido e a tua mulher.
Vejamos o que Jó disse: Jó 1:4: “Seus filhos iam às casas uns dos outros e faziam banquetes, cada um por sua vez, e mandavam convidar as suas três irmãs a comerem e beberem com eles.”
Magnífica essa Palavra. Essa era a vida dos filhos de Jó. Tu pensas que Jó deixava a coisa correr frouxa? Vejamos. Jó 1:5: “Decorrido o turno de dias de seus banquetes, chamava Jó a seus filhos e os santificava; levantava-se de madrugada e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles, pois dizia: Talvez tenham pecado os meus filhos e blasfemado contra Deus em seu coração. Assim o fazia Jó continuamente.”
Jó cobria os seus filhos com oração. Ele dizia: “Não sei o que os meus filhos comeram, beberam, o que falaram lá, e, antes que o diabo os pegue com mentiras, vou cobri-los com oração.” Jó fazia isso continuamente. Então, olha o que o teu Apóstolo diz: Os teus filhos terão que ser cobertos com a tua vida de oração. O teu marido terá que receber a proteção da tua oração. A tua esposa terá que receber de Deus o resultado da tua oração. A tua família e o teu lar terão que receber de Deus o resultado da tua oração.
Amado(a), não peques, deixando de orar pelos outros. Jó se levantava de madrugada e dizia: “Eu não sei o que os meus filhos fizeram ou disseram. Antes que haja um problema na família, aqui estou eu, como pai de família, intercedendo pelos meus filhos.” Que coisa maravilhosa! Então, a oração muda mesmo a vida da pessoa. A oração mudou a minha vida, amado(a). Deus sabe quantos anos eu orei. Sempre fui um homem de oração, tenho mais de quatorze ou quinze mil horas de oração.
Deixa eu te dizer uma coisa: Durante muitos anos eu pedi a Deus uma mudança no meu sistema biológico. Eu tinha um relógio biológico estranho. Toda a minha família tem esse problema: só conseguir dormir às cinco da manhã e antes das sete já estar desperto. Então, eu disse: Deus, eu não quero ter a minha vida de oração durante o dia. Quero ter a minha vida de oração como deve ser. Como eu tenho que fazer? Como Jó fazia? Eu vou te dizer mais: Eu li a respeito da vida de oração de sua santidade, o Papa João Paulo II. Era um homem idoso, cheio de problemas de saúde, mas acordava todos os dias às cinco horas da manhã e das cinco às sete horas orava, mesmo quando estava debilitado.
Quando percebi que os grandes homens cristãos deste mundo – e não são muitos, porque as estatísticas dizem que menos de dez por cento ora mais de uma hora por dia – eu comecei a dizer: Senhor, eu quero ter essa vida de comunhão com o Pai. Sabes o que Deus fez? A minha esposa está aqui e é a minha testemunha. Deus passou a me despertar todos os dias, às quatro e quarenta e quatro da manhã; não sei por que esse horário. Quatro e quarenta e quatro, quatro e quarenta e cinco, quatro e quarenta e seis é a hora que eu acordo. Não passa disso. Todos os dias eu vou para o meu altar e fico para além das sete horas até sete e doze, sete e quinze, sete e vinte. Todos os dias! Eu descobri valores que eu não percebia: o que significa estar no refúgio do Senhor, o que significa fazer do Altíssimo a minha morada. Os meus dias se tornaram longos. Às oito e meia da noite, nove horas eu já não me agüento mais de pé, porque Deus mudou o meu relógio biológico. Eu sabia que alguma coisa haveria de suceder na minha vida. Minha oração foi atendida a respeito disso.
Foi por causa de uma oração dentro de um hospital, em Luanda, Angola, quando eu estava desenganado pela medicina, quando Deus enviou um anjo, que me disse: “Tu serás pregador à volta do mundo”, que a minha vida mudou. Já se passaram quase trinta anos que uma oração fez com que este homem que está a sua frente já tenha pregado em tantos países, pregado para multidões, pregado para pessoas importantes, em estádios, em rádio e televisão, satélites, em congressos que mais ninguém poderia entrar. Olha quantas coisas acontecem por causa de uma oração! A oração mudou a minha vida.
Nós temos um chamado para orar. “Pastor, então, por que oramos na igreja?” Em primeiro lugar, oramos porque a falta de oração é pecado. Número dois: Porque Deus responde às orações. Deus não pode responder aos anseios do coração de uma pessoa que não ora. A Bíblia diz: “O que ligares na Terra será ligado nos céus.” Então, tu precisas tomar a iniciativa de orar.
Diz Jeremias 33:3: “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”
Ele disse: “Toma a iniciativa.” Ele não disse: “Eu vou te mostrar, se ficares em casa vendo novela.” Ele disse: “Invoca-me e Eu te responderei. Se me invocares, se tomares a iniciativa eu vou te anunciar coisas grandes e ocultas que não sabes.”
Deus nos deu a autoridade do Seu Nome. Deus nos deu a autoridade do Seu Sangue. Deus nos deu a autoridade da Sua Palavra. Deus nos deu a santidade do Seu Espírito. Devemos orar porque a oração muda a vida de qualquer pessoa.
Jesus diz: Mateus 6:5: “E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.”
Ele não disse: “Se tu orares…” Ele disse: “Quando tu orares.” Então, nós precisamos entender que a iniciativa da oração deve ser tomada. Hoje, Deus estabelece uma nova fronteira de vida. Tua vida foi uma até hoje, daqui para a frente será totalmente diferente.
Diz 1 Tessalonicenses 5:17: “Orai sem cessar.”
Aqui não diz: “Orai de vez em quando, quando a tua carne quiser. Se a tua carne não quiser, não oras, não precisas orar. É bobagem.” O que diz: “Orai sem cessar.” Portanto, oração deve ter esta prioridade, porque a falta de oração é pecado. Eu volto a dizer: A maior tragédia dos cristãos não são as orações que não foram respondidas. A maior tragédia dos cristãos é a falta de oração.
Tu não podes estar aqui, gastando a tua vida em vão. O teu anjo está te falando. “Pastor, mas eu estou muito ocupada.” Não, não, não, não. Tu não oras porque estás muito ocupado. Eu vou te dizer uma coisa: Quem não ora é porque não é espiritual. É porque não ama a Deus. Porque não existe esta coisa de dizer: “Senhor, eu Te amo, mas eu não quero falar contigo.” Não existe isso! “Senhor, eu Te amo, mas não tenho tempo para orar. Não quero conversa com o Senhor. Eu amo do meu jeito.” Não! Tu tens que amar a Deus do jeito que a Bíblia diz. Jesus disse: “Mas, nem uma hora tu ficaste comigo?”
Eu teria desculpas muito grandes para dar. Não há desculpas. Não ora porque não é espiritual. Não ora porque não ama a Deus. Não ora porque está em pecado. “Pastor, mas a coisa é assim, tão séria”? É. Eu tenho que te despertar, porque estou pedindo a Deus uma igreja sobrenatural. Quero que cada pessoa que entre aqui saia curada, liberta, transformada. Eu quero dizer assim: “Morreu o irmão fulano de tal.” Vai uma equipe lá e diz: “Levanta-te, irmão.”
A pessoa que ora é santa. Quem não ora está sempre metido em tititi, tititi, tititi, porque não ora. Está na carne. A carne prevalece na vida. É o que eu digo, às vezes: Estou de joelhos desde às quatro e pouco da manhã. Domingo passado, ainda não era quinze para as quatro da manhã e eu já estava de joelhos. Aí eu chego aqui à igreja e me deparo com quem está na carne. Eu fico desesperado. Porque, às vezes, é muito sensível. Está aqui à flor da pele. Eu toco. Eu sinto arrepios por todo o lado. Entro aqui no corredor da igreja e já não consigo ver com quem eu falo, como eu dirijo o carro. Não conheço esses detalhes porque venho no Espírito. “Pastor, mas precisa de tudo isso?” Precisa. Talvez, para muitos, não precise. Muita gente não faz isso. A maioria dos juizes não faz. O povo quer é rir. O povo quer é circo e pão. Não senhor. O povo da Igreja Cristo Vive não quer circo e pão. O povo da Cristo Vive quer a verdade de Deus. Circo é em outros lugares! Aqui é a verdade de Deus.
Durante anos fui hipócrita, porque orava pouco. Há pessoas que escrevem livros e mentem à beça, dizem coisas que não são dignas, não são verdadeiras. Nós devemos gastar tempo em oração, amado(a). Pensei que nunca iria conseguir. Tinha quase que um complexo de inferioridade, até que Deus me mudou o horário biológico. Eu levanto da minha cama, faço a minha higiene e corro para o escritório. Quando acordo, não fico mais um pouquinho na cama, porque, se eu ficar, vou dormir de novo.
Tenho vários momentos de oração. O primeiro momento é de quebrantamento: Rosto no chão. Senhor, quem é o Miguel Ângelo? Senhor, bom dia, Espírito de Deus! Bom dia, meu Senhor! Volto aqui, Pai. Volto aqui porque eu preciso Te adorar. Eu tenho necessidade de Te bendizer, de Te amar, de falar coisas maravilhosas. Senhor, Tu me tiraste da morte, da cadeira de rodas, da condenação, do inferno. Eu poderia ter, agora, chamas infernais a minha volta. Tu fizeste de mim um líder, para que? Para ficar deitado na cama sem conseguir dormir, e depois, durante o dia estar orando?
Eu já tive que refazer orações porque durante a minha oração teve cinqüenta casos importantes para resolver. Toda hora tinha que ser interrompido, no meio da oração. Eu falei: Não. Eu quero um momento a sós com o Pai. Quinze para as cinco da manhã, o Espírito me desperta, não se ouve nada. Eu abro a janela do meu escritório, o sol sempre vem do meu lado direito e eu fico ali. Depois, eu me ajoelho normalmente, depois eu me sento, depois eu me levanto. Eu tenho uma tertúlia com Deus. E essas duas horas e meia são com Deus. Eu começo a perceber que não é cansativo porque eu amo. Poderia ser cansativo viver ao lado da minha esposa, seu eu a amo? Não. Pode ser cansativo tu dizeres: “Pastor, já sou casado há doze anos com a mesma pessoa, que coisa!” Se tu amas diz o que? “Eu quero viver cem anos com essa pessoa.” Não é cansativo. Quando há razões maiores, não é cansativo.
Diz em Tiago 5:16 “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.”
Aqui não diz que vale muito a súplica de quem vem de vez em quando à igreja ou de quem dá uma ofertinha de um real e vai embora, falando de todo mundo e depois volta no domingo seguinte e diz: “Glórias a Deus.” É a súplica de um justo que vale muito. O justo é a pessoa que vive segundo a justiça de Deus. É a pessoa que não aceita palavras contrárias à Bíblia, não se mete no caminho dos pecadores, não se assenta na roda dos escarnecedores, não anda segundo os conselhos dos ímpios. Antes, o seu prazer está na Lei do Senhor e nela medita de dia e de noite. Ele será como uma árvore plantada junto à corrente de águas que no devido tempo dá o seu fruto e tudo que ele faz será bem-sucedido. O prazer está onde? Na Palavra e em Deus. Então, muito pode a oração do justo.
O que quer dizer muito pode? O que pode uma oração? Muito. Tudo. “Pastor, quanto devemos orar?” Não há um tempo determinado. Jesus disse: “Nem uma hora.” Eu creio que Ele estabeleceu esses sessenta minutos porque em sessenta minutos, há tempo suficiente para dizer muitas coisas. Agora, se tu queres mais de Deus, se o teu negócio não é fazer uma jogada com Deus de sessenta minutos e tocou o despertador, tu pára de orar, se queres mais do que isso, se tu tens aspirações grandes, então, ora.
Orações podem coisas extraordinárias. A oração de um profeta mudou toda a economia de um país. O rei estava lá armado, dizendo que iria fazer e acontecer, e Elias falou: “Senhor, que não chova durante três anos e meio.” Vamos ver como vai ficar esse rei. Durante três anos e meio nem orvalho caiu naquela terra. Mas, quando a coisa já estava pegando fogo, Elias falou: “Senhor, agora manda água.” E choveu torrencialmente.
Amado(a), não é a questão dos sessenta minutos. É a questão de dizer: “Eu oro a Deus porque sei que sem oração não se vive.”
Paulo orava e a sua oração não era assim: “Oh, ora por mim, porque eu estou aqui preso. Eu sou um preso.” Não, não! Ele disse: “Eu oro para que Deus me abra mais portas.” Eu oro com ousadia e com coragem, com audácia. É isso que tu precisas ter, como Paulo teve. Davi disse que, quando se ora, Deus não tem mãos encolhidas nem ouvidos fechados à oração do Seu povo. Então, Deus espera que o Seu povo ore.
Disse outro dia ao meu filho: Tu sabes por que o meu neto gosta tanto de mim? Ele me olha tanto. Ele não sabe, mas todos os dias eu coloco os joelhos no chão pelos meus filhos, pela minha família e pelo meu neto. Todos os dias. Então, eu acho que há um feeling dele comigo. Ele sabe que o avô, todos os dias ora por ele. Eu oro com nomes. Quando as pessoas me dão papelinho, eu não rasgo, nem queimo, ou tiro a oferta do envelope e o que me importa é o envelope. Não. Eu oro por todas as pessoas que me pedem oração. Eu oro, todos os dias, pelos membros da igreja.
Ora também por aqueles que vivem em escravidão. Ora para que termine o aborto no nosso país, a malignidade da pornografia infantil, o diabolismo das drogas, do álcool. Há forças demoníacas que estão escravizando as famílias, estão destruindo os governos.
Cria um Espírito de oração. Quando tu entrares por estas portas, ora. Porque tu estarás ligado ao Deus Todo-Poderoso, ao Deus de Todo Poder, ao Criador dos Céus e da Terra, que escreveu o teu nome no Livro da Vida e nas palmas das Suas mãos. Ele é Grande. Ele está no trono. Quando a igreja ora, quando uma família ora, quando um marido e uma mulher oram, quando um crente individualmente ora, Deus chama os anjos e diz: “Ouçam, ouçam o que eles estão dizendo lá embaixo. Ouçam!” E, quando há um momento de desespero, Deus diz: “Vai, agora, em socorro daquele irmão lá embaixo que ora, mas que está em apuros.”
Amado(a), pede coisas impossíveis a Deus. Por quê? Porque não há impossíveis para Deus. Pede para Deus derrotar os gigantes da tua vida, porque Deus é matador de gigantes. Pede para Deus dividir o Mar Vermelho da tua vida. Ele vai fazer como fez com Moisés. Ele abriu o Mar Vermelho e, tu sabes no que os oficiais do exército de Faraó se tornaram? Comida de peixes, porque todos eles ficaram lá debaixo das águas. Não tenhas medo dessas verdades. Pede. Tem coragem de fazer como Elias fez: “Senhor, manda fogo dos céus.” Tem coragem de orar e fazer como Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que, no meio da fornalha sete vezes mais aquecida, lá estava o quarto homem com eles, que era o anjo de Deus. Ora, porque se andares no fogo não te queimarás, as águas não te submergirão. Ele tem poder e a oração não pode falhar, porque Deus não falha. Ele está pronto para te mostrar coisas grandes que tu nunca viste, coisas poderosas, tesouros escondidos.
“Pastor, quais são as condições bíblicas para termos orações respondidas?” Quais são as condições? Em Lucas há uma Palavra importante: Lucas 11:1: “De uma feita, estava Jesus orando em certo lugar; quando terminou, um dos seus discípulos lhe pediu: Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos.”
Portanto, existe uma forma certa de orar e uma forma errada. Jesus orava e havia resultados. Os discípulos oravam e nada acontecia. Por isso, diziam: “Senhor, ensina-nos a orar. Mostra-nos, então, como se ora, porque precisamos aprender como João ensinou. Ensina-nos, também.” Quer dizer que muita gente ora equivocadamente. Então, a primeira condição de oração para ter resultados está em Marcos 11:24: “Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.”
Primeira coisa: Pedir! Não esperes só que eu ore por ti. Pede. Abre a boca. Confessa a Palavra. Fala! Porque Deus fala, Deus sente. Deus está vivo. Porque Deus, quando criou coisas, também falou. No livro de Gênesis diz: Gênesis 1:3 “Disse Deus: Haja luz; e houve luz.” Ele falou! Olha, o poder da Palavra. Olha, o poder da oração.
“Pastor, mas parece uma coisa meio utópica.” Não é utópico. É verdade. Pede a Deus. Pede. A primeira condição certa é pedir a Deus. Pede a Deus por tudo. Pede a Deus por coisas grandes. Pede que Deus restaure, que Deus gere prosperidade. Pede! Confessa a Palavra! Usa os versículos bíblicos. Chama a existência coisas que não existem. Não tenhas uma visão pequena. Pede a Deus o que tu precisas. Pede. Nada é impossível ao que crê. No Criador, no Senhor dos Senhores, no Removedor de Motanhas. Ele disse: “Tu terás casa que não construíste, com tudo de bom. Terás águas em poços que não abriste. Tu serás cabeça. Tu não serás cauda. Tu estarás por cima. Tu não estarás por baixo.” Isso é vida de oração. Pede. Não tenhas medo de pedir.
Número dois: Pede sempre em Nome de Jesus. João 14:14 “Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”
Se pedirmos em nome de Jesus, Ele fará. Não oramos, neste ministério, em nome de Maria. Nós não oramos em nome de nenhum santo romano. Não oramos em nome de Buda, de Alá ou de Maomé. Só Jesus é Deus. Não há outro Deus. Nós oramos em nome de Jesus! Diz: “Em nome de Jesus”.
Terceiro lugar: Pede sempre de acordo com a vontade de Deus. 1 João 5:14: “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.”
É preciso confiar nessa expressão. É necessário ter fé, crer nessas verdades. O que é a vontade de Deus? A vontade de Deus é o que está na Bíblia. Então, pede. Enquadra-te em um versículo e pede. Porque a Palavra é Luz. A Palavra é Lâmpada. A Palavra é Vida. É por isso que Deus é contra a morte e o aborto. A Palavra é Paz. É o oposto ao medo, à intimidação, à manipulação. A Palavra é de amor, que vem de Deus. É o oposto ao ódio. É o oposto à amargura. É o oposto aos problemas raciais. É o oposto ao anti-semitismo. Quem amaldiçoar o povo de Deus ou os judeus terá ira divina sobre ele. Todos os países que se envolveram numa guerra com Deus estão mal. Todos os países que promoveram o aborto livre, todos os países que promoveram o casamento de pessoas do mesmo sexo, todos os países que aceitaram o homossexualismo como um fato normal, todas as pessoas que aceitaram coisas contra Deus estão debaixo da ira de Deus com guerras, com violências, com bombas.
Quarto lugar: Pede com fé. Mateus 21:22 “e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.”
Amado(a), não há limites para a fé. A fé cria milagres, portas começam a se abrir. A medida de fé é muito grande. É a fé de Jesus. Pede com fé. Diz: “Senhor, eu creio. Senhor, eu creio.” Tem perseverança. Crê.
Quinto lugar: A forma certa, também de orar, é descobrir um outro crente para orar contigo. Vê Mateus 18:19: “Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.”
A forma certa de orar, também é nós encontrarmos alguém que concorde conosco e ore. Deixa, desde o início, eu te recomendar: Essa pessoa, se é do Senhor, é o teu marido, é a tua esposa, são os teus filhos. Ou, então, um irmão da igreja em quem tu acreditas.
Paulo e Silas estavam orando e louvando e de noite veio um anjo e libertou-os. Os discípulos eram enviados dois a dois.
Precisamos orar e encontrar parceiros de oração, pessoas que se disponham a orar junto, numa hora, um em uma casa, outro, na outra, mas naquela hora estão orando juntos. Precisamos orar porque a oração libera poder sobrenatural. Por isso, precisamos orar bem.
Por que a oração libera poder sobrenatural? Porque também temos inimigos sobrenaturais. A nossa luta não é contra carne, nem sangue. Temos inimigos invisíveis e sobrenaturais. Por isso é que Paulo disse em Efésios 6:12: “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”
Por isso, preciso que tu te cubras da cobertura angelical e digas: “Senhor, com os Teus anjos eu avanço, entro no território do inimigo, espanto o inimigo.” Há que se fazer como Davi. Davi ia ao território do inimigo e o derrotava e lhe tirava os despojos. Não fiques quieto. Não fiques inerte. Se os problemas estão a tua volta, tens inimigos sobrenaturais. Qual e onde está o poder sobrenatural? Na vida de oração. Dois em acordo derrotam todo o mal. A oração vence.
Usa o poder de Deus, usa a autoridade de Deus, usa o domínio que Deus deu. Dois em acordo possuem muito poder. Qualquer coisa que pedirem vos será concedido. Então, podemos submeter todo o mal e ligar aqui na terra o que for vontade de Deus.
Diz Mateus 18:18: “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus.”
Olha que poder sobrenatural nós temos! Temos inimigos sobrenaturais, mas temos um poder sobrenatural.
Paulo escreveu aos Coríntios, em 2 Coríntios 10:4-5: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo,”.
Tu possuis armas. Usa-as. Tu tens armas poderosas que destroem fortalezas. Use essas armas!
Então, acreditamos que cada necessidade será suprida pela oração. Ninguém voltará para casa querendo algo que te será feito e dado por Deus. Amado(a), lembra-te de uma coisa: Nada é impossível para Deus. Ora! Ora! Ora! Ora! Decide com Deus! Acorda mais cedo! Faz a tua oração. Não dês desculpas. A falta de oração é pecado.
Lê o Salmo 119:62: “Levanto-me à meia-noite para te dar graças, por causa dos teus retos juízos.”
Que tal, os irmãos que se deitam mais tarde – eu estou me deitando mais cedo, eu faço isso às quatro e pouca da manhã – que tal nós termos um código entre nós? Toda a Igreja Cristo Vive, a partir de hoje, à meia noite: “Senhor….” Já imaginaste? Nós temos membros em todos os bairros do Rio de Janeiro e em muitas cidades do Brasil e em muitos lugares do Mundo. Se à meia noite for levantado um clamor, nem que seja de um minuto: “Deus, em nome de Jesus, nos unimos, agora, como um grande cordão espiritual, como um grande cordão de segurança e a Igreja Cristo Vive vai ao trono e diz: Derrama a Tua Glória!” É um bom código. Todos os dias à meia noite? Isso vai nos unir a todos.
Diz o Salmo 119:147: “Antecipo-me ao alvorecer do dia e clamo; na tua palavra, espero confiante.”
Antes do sol chegar. E depois? Na Tua Palavra, eu espero. Antes do alvorecer. Foi com isso que Deus mexeu na minha vida. E quando chega seis e meia da manhã o sol começa a despertar. Eu tenho que dar um toquezinho, porque entre os prédios o sol brilha no meu rosto e eu digo: “Senhor, é o Sol da Justiça sobre mim.” Há uma diferença entre os justos e o iníquo, irmão. Então, eu me antecipo ao alvorecer e clamo.
Vê o Salmo 119:164: “Sete vezes no dia, eu te louvo pela justiça dos teus juízos.”
Sete vezes por dia! Diz: “Deus, eu Te louvo.” Seis horas da manhã: “Deus, eu Te louvo.” Dez horas da manhã: “Deus, eu Te louvo”. Meio dia: “Deus, eu Te louvo.” Três da tarde: “Deus, eu Te louvo.” Seis da noite, dez da noite, meia noite: “Deus!” Sete vezes. O número perfeito. Sete vezes ao dia eu Te louvo. Eu me antecipo ao alvorecer. Que coisa maravilhosa! Levanto-me à meia noite!
Deus, faz desta igreja, uma igreja sobrenatural, Pai. Senhor, não deixes nem lobo nem cabrito perverter essas Palavras. Mas, as Tuas ovelhas, os vasos de honra, os que querem a Verdade e viver a Verdade, cobre-os com o Manto da Santidade do Sangue de Jesus. Senhor, que essas Palavras tenham sido semente frutíferas! Que Tu tenhas, a partir de hoje, muito mais pessoas, muitas mais, Pai, filhos que Te amam em busca da Tua Paz porque os Teus juízos são perfeitos. Haverá muito menos doença, muito menos caos, muito menos problemas financeiros, muito menos problemas de família. Haverá Glória e haverá bênção, haverá dinheiro com fartura portas de emprego, promoções, casas, carros, sonhos realizados, porque a Bíblia diz que se pedirmos com fé, crendo, receberemos.
Vamos ao Trono. Senhor, vamos ao Trono. O que dois pedirem na Terra, será ligado no céu! Eu me ligo, agora, contigo, internauta, eu me ligo, agora, contigo que está aí na televisão. Eu quero me ligar com alguém que está na televisão.
Oh! Deus, em nome de Jesus! Eu me uno, agora, a esse homem que está dentro de um presídio. Eu me ligo a essa mulher, numa casa de saúde, essa pessoa condenada pela medicina, essa pessoa que o médico disse que não vai viver por muito tempo. Oh! Deus, essa pessoa que está com problemas tremendos emocionais, essa pessoa que não consegue nem ter razão para viver, eu me uno a ela, agora, Senhor!
Vamos juntos ao Trono da Graça de Deus. Há socorro, nesta hora. Há socorro, nesta hora, para que o morto ressuscite, o cego veja, o paralítico ande, o coxo salte, o surdo ouça, o mudo fale, em nome de Jesus Cristo, Pai. Caiam por Terra os inimigos, Senhor. As armas forjadas não prevalecerão. Confunde! Despedaça os nossos inimigos! Quebra-lhes os queixos e os dentes, conforme disse Davi no Salmo 3:7: “Levanta-te, SENHOR! Salva-me, Deus meu, pois feres nos queixos a todos os meus inimigos e aos ímpios quebras os dentes.”
Em nome de Jesus, que portas se abram. Que portas que o inimigo tinha fechado, se abram! Fecha as portas que o inimigo tinha aberto! Canaliza coisas grandes, Pai, em nome de Jesus.
Temos a chave de Davi que abre e ninguém fecha, fecha e ninguém abre, Pai. Oh! Deus, profetizamos as quatro próximas mensagens como um Maná sobrenatural, Deus! Acaba com a inapetência, com a indolência que escraviza o povo de De

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PARÁBOLA DO SEMEADOR

MATEUS 13

1 No mesmo dia, tendo Jesus saído de casa, sentou-se à beira do mar;

2 e reuniram-se a ele grandes multidões, de modo que entrou num barco, e se sentou; e todo o povo estava em pé na praia.

3 E falou-lhes muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.