domingo, 9 de março de 2014

A VISÃO CELULAR

A VISÃO CELULAR- 

A visão é sentir paixão pelas almas.

Em minha experiência ministerial ao longo d DA MINHA VIDA tenho tido a convicção de que a visão celular é uma estratégia de Deus para reter o fruto, mas só há aproximadamente dois anos e meio eu pude conhecer esta visão celular através do modelo dos doze, e esta conseguiu ascender uma forte paixão pelas almas perdidas como nunca tive antes. Esta visão consiste em amar o que Deus ama, da mesma maneira que Ele amou, que deu o seu Filho em redenção pela humanidade.

Calcula-se que 93% das pessoas que vem à igreja e recebem o Senhor, jamais retornam. Mas tendo paixão pelas almas, esta visão permite fechar a porta de trás para que as pessoas permaneçam na igreja maximizando o trabalho pastoral.

A visão equivale à multiplicação.

Não se trata de somar pessoas, mas de entrar em um processo de multiplicação empregando o método usado por Jesus: modelo dos doze. Somando discípulos, em quinze anos um evangelista haverá ganhado pouco mais de quatro milhões de pessoas, a razão de mil pessoas por dia, enquanto que um irmão comum na visão, selecionando doze pessoas e dedicando-se por completo a elas, haverá multiplicado neste mesmo período de tempo em trinta e seis milhões. Esta é a grande vantagem a visão apresenta concernente ao método tradicional. Para explicar-lo de formas mais simples, somando, na sétima geração, você alcançaria 128 células, mas com o método de Jesus, quero dizer, multiplicando por doze, você obteria 2.745.984 células ou discípulos.

A visão também é pastoreio eficaz.

Por mais eficiente que seja um pastor, jamais poderá ministrar ou cuidar eficazmente de milhares, nem de centenas. A melhor forma de cuidar desses milhares é através de pequenos grupos, neste caso, grupos de doze. Jesus ensinou a milhares, alimentou a milhares, pregou para milhares, mas só pastoreou doze. Uma das principais necessidades das pessoas numa igreja é a de serem pastoreadas, e o pastoreio implica em um cuidado personalizado que só se torna possível através de pequenos grupos; e não se trata unicamente de pastorear os que estão sob sua responsabilidade, mas de que você também será pastoreado. O modelo dos doze permite o alcance de ambos objetivos.

A visão consiste em desenvolver o potencial espiritual de cada membro do Corpo de Cristo.

Por muito tempo vi pessoas em minha igreja com desejo de serem usadas, porém, para mim todas as oportunidades estavam dadas, os cargos e funções já estavam definidos, de maneira que as pessoas deviam limitar-se a ficarem sentadas no banco e escutarem os sermões em cada reunião. Mas a igreja não tem sido chamada para ficar escutando sermões, sim para ir cumprir a Grande Comissão. Muita gente valiosa não tem sido aproveitada porque nunca lhe demos uma oportunidade de usar seus dons e talentos. Nossa maior riqueza se encontra nas pessoas que estão no banco, e esta visão permite o desenvolvimento do potencial espiritual e criativo de cada membro do Corpo de Cristo.

A visão consiste em formar líderes.

Este é um projeto que guia a visão: fazer de cada crente um líder. Líderes com a cultura do reino, que possam influenciar a outros e que se converterão com uma base para o crescimento da igreja. Uma igreja será tão forte quanto a liderança que tem. Os líderes com a cultura do reino são aqueles que se deixam ministrar, que reconhecem a autoridade e buscam a excelência, líderes com espírito de serviço que se convertam em sucessores nas próximas gerações a fim de seguir fazendo a obra de Deus. Este é o tipo de líderes que se formam com esta visão.

A visão é trabalho em equipe.

Uma destacada estrela do esporte disse: Um homem pode ganhar uma partida, mas só uma equipe poderá ganhar o campeonato. Quando abracei a visão considerei que meu trabalho consistiria em orar para escolher meus doze e estabelecê-los como uma base para a minha congregação, ou ao menos na rede de homens, mas logo recordei que meu maior desejo é fazer que meu país se volte para Deus e compreendi que não poderia fazer sozinho, assim que convidei aos pastores Castellanos a um seminário a qual assistiram outros líderes e pastores do país com quem compartilhamos a visão. Este é o trabalho em equipe que pode ser realizado mediante a aplicação desta visão. O trabalho em equipe é o que nos tem permitido passar em dois anos de 400 a mais de 3000 membros, ganhamos mais pessoas do que havíamos alcançado por anos usando os meios de comunicação de massa. Faça esta pergunta: Se você morrer hoje, haveria alguém para continuar fazendo o trabalho na igreja melhor que você?

A visão é produzir um triplo crescimento.

Até agora só temos falado de números, mas esta é a primeira forma de crescimento, a quantitativa. A segunda forma é a qualitativa, e a terceira é a organizativa. A primeira, como é de supor, faz referência ao incremento de número de discípulos; a segunda se refere à qualidade do discípulo, o qual cresce na Palavra, em liderança, em fé, em aspecto espiritual, físico e emocional. A qualidade não pode ser divorciada da quantidade, pelo contrário, é a qualidade que produz quantidade. A forma organizativa consiste em que não devemos preocupar por um crescimento massificado e dizer: tenho 3000 almas na igreja, mas sim saber quantos estão nas células ou não, desconhecendo quantos estão sendo ministrados ou não, quantos estão sendo discipulados, quantos são casados e quantos solteiros, etc., o crescimento deve ser ordenado. Não é o mesmo ter mil tijolos amontoados, que mil tijolos formando um muro.

A visão é dignificar o ministério.

Uma das primeiras coisas que me chamou a atenção quando aprendi a visão, é que os ministérios são ocupados por pessoas que têm fruto, e não simplesmente os que pregam muito bem ou têm amizade com o pastor. A Bíblia diz: pelos seus frutos o conhecereis, com isso me dei conta que tem muita gente na igreja ocupando postos sem nenhum fruto. Uma norma que tem esta visão é que só é ordenado como pastor aquele que garantir 500 células. Este é o significado do ministério.

A visão é impactar a nação obedecendo a Grande Comissão.

Uma igreja pequena não poderá impactar a uma nação, nem a uma cidade. Mas uma igreja que cresce pode faze-lo, especialmente se trabalha em equipe. Em uma oportunidade Deus falou comigo e me disse que seu povo estava detraído, ainda fazendo coisas boas, como eu quando trabalhava nos meios de massa, mas renunciei a tudo isto para dedicar-me a igreja desenvolvendo a visão e é a melhor decisão que pude tomar porque a igreja estava multiplicando-se e começando a causar um impacto.

Se você anela aceitar esta visão, faz bem, e para isto deve entender: a importância da visão (sem visão o povo perece), imposição a visão a si mesmo (primeiro viver-la para depois transmiti-la), implementação da visão na igreja (tomando decisões sábias para converter a igreja em uma igreja celular com o modelo dos doze), a impecabilidade da visão (os fundamentos da visão são inalteráveis, a estrutura para ela crescer é você quem constrói) e a impetuosidade da visão (o pastor principal deve personificar a visão, pôr o impulso, o ímpeto)

Lugar de Cura e Libertação
NO DIA DA ANGÚSTIA MOSTRE FORÇA
Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.
Provérbios 24:10
I
INTRODUÇÃO
A nossa tendência é enfraquecer diante das lutas e dos problema
s que vêm até nós no dia
a dia. Quando temos de enfrentar grandes dificuldades, tendemos a ficar prostados e abatidos.
Mas a Palavra de Deus nos ensina que é nessa hora que somos fortes.
“E disse
-
me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa
na fraqueza. De
boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”
2 Coríntios 12:9
Quando confiamos em nossas forças esquecemos da mão forte do
Senhor. Pensamos que
é o nosso braço que pode nos livrar. Mas quando olhamos para o Senhor, a vitória é realmente
vitória, pois Ele é quem vence os nossos inimigos e nossas tribulações.
II
MUITOS TIRARAM FORÇAS DA FRAQUEZA
“Apagaram a força do fogo, esc
aparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na
batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.”
Hebreus 11:34
O nosso corpo é fraco com relação ao fogo, mas no pode
r de Deus, três homens apagaram
a força do fogo: Sadraque, Mesaque e Ab
e
d
e
-
Nego
. Eles foram lançados na fornalha de fogo
ardente, mas o poder de Deus na vida deles neutralizou o fogo.
Sim, o Senhor prometeu que quando passarmos pelo fogo ele estará conosc
o e o fogo não
poderá nos atingir. Muitas vezes fogo são provas, são lutas, mas o poder de Deus é mais forte.
Tudo que precisamos é não nos dobrarmos diante das lutas.
No Senhor somos mais fortes que qualquer outro poder.
Os três jovens amigos de Daniel
s
abiam que corriam risco de vida, mas mesmo assim depositaram sua confiança no Senhor.
III
NO SENHOR PODEMOS FAZER PROEZAS
“Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos.”
Salmos 60:12
Proezas são coisas que não conseguiríamos fazer com nossas forças normais. Temos
vários exemplos bíblicos de homens e mulheres que fizeram grandes proezas com o auxílio de
Deus.
Sara já estava adiantada em idade, não tinha mais condições f
ísicas para ter filhos, mas
debaixo do poder de Deus, teve a Isaac com idade
bem avançada
. Isso é uma proeza.

Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade;
porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
Hebreus 11:11
O poder de Deus veio sobre ela e em velhice adiantada teve um filho. Para o Senhor não
haverá impossíveis.
O poder de Deus é tanto que para resolver um problema se não existir
a solução Ele a cria.
Um exemplo: Agar estava no deserto com Ismael e quando percebeu que ia morrer ela e o
menino, se afastou dele para não o ver morrer. E o menino começou a chorar. Deus ouviu dos
céus o choro do menino e mandou um anjo para resolver o
problema. O Senhor criou um poço
dágua no deserto para que não morressem de fome.
E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores.
E foi assentar
-
se em frente, afastando
-
se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que
eu não
veja morrer o menino. E assentou
-
se em frente, e levantou a sua voz, e chorou.
E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse
-
lhe:
Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.
Ergue
-
te, levanta o menino e pega
-
lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.
E abriu
-
lhe Deus os olhos, e viu um poço de água
; e foi encher o odre de água, e deu de
beber ao menino.
Gênesis 21:15
-
19
Deus chamou a existência um poço dágua no des
erto para não morrerem de sede. Ele
chama à existência o que não existe para nos abençoar.
(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a
saber, Deus, o qual vivifica os mortos,
e chama as coisas que não são como
se já fossem.
Romanos 4:17
Quando temos o Senhor do nosso lado não há portas fechadas, não há barreiras, não há
impedimentos, pois Ele é Deus e pode tudo.
CONCLUSÃO
Ainda que sejamos fracos, t
emos um Deus tremendo ao nosso lado. Ele é maior que todas
as nossas adversidades e lutas e somos grandemente fortalecidos na força do Seu Poder. Quando


Lugar de Cura e Libertação
ESPINHOS QUE SUFOCAM
INTRODUÇÃO
Sufocar é abafar, é tirar o fôlego, é impedir a continuidade. O senhor disse que
existem espinhos que sufocam o desenvolvimento da semente. Na verdade, os
espinhos ficam
acima da terra. Então, o Senhor dá a entender que a semente pode ser
plantada, e germinar e começar a crescer. Mas quando sai pra fora da terra, encontra
esse obstáculo, que são os espinhos que irão sufoca
-
la, impedindo seu progresso.
“E outra caiu entre
espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram


ESPINHOS QUE SUFOCAM
O Senhor Jesus da compreensão dessa parábola e diz que esses espinhos são
os cuidados desta vida e a sedução das riquezas.
“E o que foi semeado entre
espinhos é o que
ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo e a sedução das
riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera.”
Mat. 13: 22.
CUIDADOS DESTE MUNDO:
-
Preocupação em ser aceito.
Quando existe essa preocupação, poderemos
negar a verdade
para ficar bem com as
pessoas e a sociedade. Quando o Senhor
Jesus curou um cego de nascença, seus pais não quiseram dizer quem o curou para
não serem expulsos do meio da sinagoga.
“Os judeus, porém, não creram que ele tivesse sido cego, e que agora visse,
enquanto não chamara
m os pais do que agora via.
E perguntaram
-
lhes, dizendo: É este o vosso filho, que vós dizeis ter nascido
cego? Como, pois, vê agora?
Seus pais lhes responderam, e disseram: Sabemos que este é o nosso filho, e
que nasceu cego;
Mas como agora vê, não sabemo
s; ou quem lhe tenha aberto os olhos, não
sabemos. Tem idade, perguntai
-
lho a ele mesmo; e ele falará por si mesmo.
Seus pais disseram isto, porque temiam os judeus. Porquanto já os judeus
tinham resolvido que, se alguém confessasse ser ele o Cristo, fosse
expulso da
sinagoga.”
João 9

Os pais desse cego não confessaram a Jesus porque temiam serem expulsos
da sinagoga. Queriam ser aceitos pelos sacerdotes e pelos que frequentavam a
sinagoga. Assim, muitas pessoas não confessam a Jesus em suas vidas p
ara não
perderem amizades, mesmo a simpatia de familiares.
-
Troca de prioridades:
colocar o foco nas coisas erradas. O Senhor Jesus
disse que precisamos buscar Seu Reino em primeiro lugar, mas ao invés disse, muitas
vezes buscamos as coisas materiais pr
imeiramente para depois pensarmos no Seu
Reino.
“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas
vos serão acrescentadas.”
Mat. 6: 33
A oração e a busca pela direção do Senhor para nossos passos fica para
segundo plano, pois sa
ímos desesperadamente em busca de melhor emprego,
melhores posições, para assim conseguirmos melhores salários e satisfazer nosso
ego. A nossa segurança muitas vezes está em bons salários e não na provisão do
Senhor.
Muitos colocam o foco nos milagres ao
invés de buscar o operador dos
milagres. Correm atrás dos sinais, ao invés de deixar os sinais os seguirem.
A
prioridade ai são os sinais e não o Senhor dos milagres.
Hoje o desespero dos crentes é correr atrás dos curandeiros, ao invés de
buscar Aquele q
ue nos cura. Levam pra casa objetos milagrosos, ao invés de levar pra
casa o que opera os milagres.
-
SEDUÇÃO DAS RIQUEZAS
O Senhor disse que o “amor” ao dinheiro é a raiz de todos os males.
Precisamos do dinheiro para sobreviver, mas não podemos direcio
nar nosso amor a
ele. Nosso amor tem de ser direcionado ao Senhor em primeiro lugar, depois aos
nosso familiares e a igreja.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa
cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si m
esmos com muitas dores.”
1 Timóteo 6:10
A Palavra de Deus diz que muitos ficaram transpassados por vários males por
causa da correria desenfreada pelo dinheiro. Quanto mais tinham, ma
is desejavam ter.
na verdade, há um descontentamento no homem. Ele nunca está satisfeito com o que
tem, sempre quer mais. E quanto mais tem, mais gasta.
Sejam vossos costumes sem avareza, contentando
-
vos com o que tendes;
porque ele disse: Não te deixare
i, nem te desampararei.”
Hebreus 13:5
II
PRECISAMOS ESTAR LIVRES PARA O SENHOR
Temos de dar uma sacudida nesses espinhos para que a Palavra de Deus
possa crescer em nós a fim de darmos muitos f
rutos para o Senhor. Pois, está escrito 
 

que toda árvore que não produz bom fruto será cortada e lançada no fogo. Vamos
desembaraçar nossos pés
para a liberdade que o Senhor nos chamou.
Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agra
dar


Lugar de Cura e Libertação
ENRIQUECER SEM DORES
Pr. Pedro Soares Neto
A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores
.
Provérbios 10:22
I
INTRODUÇÃO
P
ara
o povo de Deus, e
nriquecer é ter tudo que é necessário para viver.
É
não passar falta de coisa
alguma.
É
ter para si o necessário para viver e ainda ter para abençoar outras pessoas.
A
gora,
para o mundo,
enriquecer é ter fortunas e mais fortunas, ter m
uitas propriedades, ter contas recheadas no banco e poder
juntar mais e mais sem parar.
N
o
mundo, muitos
se
enriquecem
às custas de roubos, de corrupção, de trabalhos
ilícitos
,
de politicas
sujas.
C
onstroem
grandes
impérios com dinheiro roubado, ganho de forma injusta.
M
as
essas riquezas para
pouco são proveitosas, pois sempre vêm acompanhadas de dores.
S
im
, as riquezas que
não têm a bênção de Deus s
empre trazem consigo muitas dores e sofrimentos.
T
em
até mesmo pessoas que tem dinheiro para comprar o que quiserem, mas não podem comer um prato de
comida com alegria, pois estão terrivelmente enfermas.
Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir.
Eclesiastes 5:1
2
Há um mal que tenho visto debaixo do sol, e é mui freqüente entre os homens
:
Um homem a quem
De
us deu riquezas, bens e honra, e nada lhe falta de tudo quanto a sua alma deseja, e Deus não lhe dá poder
para daí comer, antes o estranho lho come; também isto é vaidade e má enfermidade.
Eclesiastes 6:1
-
2
II
O
SEGREDO É A BÊNÇÃO DE DE
US
O
segredo de uma vida feliz e rica
é ter a bênção de Deus em tudo, em todas as áreas de nossa vida.
A
bênção de Deus é sua aprovação,
é ser cercado com sua graça, é ser coberto com Sua justiça e Misericórdia.
É
ser próspero em tudo que fizermos.
O
que atrai a bênção do Senhor é o temor de Deus.
Q
uem
tem temor de Deus, será abençoado.
T
emor
de Deus não é medo de Deus, mas sim respei
to por Sua santidade, é ter certeza de que Ele fará o que
prometeu.
É
saber que o pecado tem punições.
É
desejar de todo coração andar nos caminhos retos.
Q
uem
teme ao Senhor correrá do pecado, pois sabe que Deus não anda com o pecado.
Q
uem
teme a
Deu
s, quer sempre estar em Sua presença.
Q
uem
teme a Deus não terá prazer na companhia de ímpios, pois
sabe que os ímpios não tem
em
a Deus, por isso fazem tudo que desagrada a Deus.
E
ntão,
temer a Deus é
desejar fazer tudo que lhe agrada.
II


E
xiste
um segredo
na vida
de Abraão que atraia a bênção de Deus.
E
le
cria em Deus com toda certeza,
ta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PARÁBOLA DO SEMEADOR

MATEUS 13

1 No mesmo dia, tendo Jesus saído de casa, sentou-se à beira do mar;

2 e reuniram-se a ele grandes multidões, de modo que entrou num barco, e se sentou; e todo o povo estava em pé na praia.

3 E falou-lhes muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.