segunda-feira, 17 de março de 2014

HISTORIA DA IBEA IGREJA BATISTA ELOHIM ALTO ALEGRE -MA

historia da igreja batista elohim

Igreja Batista Elohim
Rua Tancredo Neves Nº93 – Centro
Alto Alegre do Maranhão


Coroatá 02 de fevereiro de 2002, começo do meu ministério foi de muitas dores, passei nove meses doentes, os médicos disseram que era esofagite e estava chegando ao Câncer, nesse período o Senhor me preparava para o ministério, e o interessante é, que eu nem sabia disso!
Assim como ele fez com Paulo em At. 9:3 indo no caminho um resplendor de luz apareceu do céu.  Tive experiência na minha primeira construção, um belo dia eu estava fazendo a cobertura da igreja, quando senti que algo estava acontecendo, o telhado estava caindo, me lembro de ter crianças brincando dentro da igreja, então às mandei ir para casa, o meu companheiro era um irmão desviado, estávamos trabalhando quando de repente todo telhado desceu sobre nós, com muita força conseguir tirar aquele homem daquele local, caímos no meio da rua, ás 15:00hs. Fomos acordar ás 20:00hs no hospital, em fim foi duro de mais, mas Deus nos livrou assim como livrou Daniel da cova dos leões Dn 6:20.
Fui ajudado pelo Pastor Ribamar e alguns irmãos da igreja com remédios e alimentos. Depois de tudo tive muitas alegrias e compartilhando muitas bênçãos na aquela igreja, tive que atender o chamado ir a todas as nações e pregar o evangelho, foi no ano de 2005 a minha primeira ida à cidade de alto Alegre do Maranhão, para dirigir a 1º igreja Batista, no dia 10/09/2005 o irmão Renato e sua esposa Cleide me receberam em sua casa, eles também me apresentaram ao irmão Adaias e sua esposa Sandra. 
Depois que construímos a 1º Igreja Batista em Alto Alegre aconteceram uma série de coisas que nos prejudicaram, fiquei triste pelo o que estava acontecendo, Então o que resolvemos foi, deixar a 1º Igreja Batista e voltar para o ministério de Coroatá.
Inicio da Igreja Batista Elohim
A Igreja Batista Elohim, hoje localizada na rua Tancredo Neves Nº 93 em Alto Alegre do Maranhão, foi iniciada no dia 27 de junho de 2009 na Avenida Rodoviária ao lado da agencia dos correios, iniciamos com uma oração com 47 irmãos que vieram comigo da 1º igreja batista. Deus nos deu tudo de novo, fizemos o primeiro culto no dia 27 de junho de 2009 numa noite de Domingo ás 19:30hs foi um culto muito bonito. Depois conseguimos a construção da Ibelohim em 2010, muito trabalho. Um dia tive eu um Sonho:  alguém falava pra mim vai, e pede um tijolo nas ruas, eu acreditei , saímos às ruas fazendo pedidos de tijolos, para construção, conseguimos 8,700 tijolos  para gloria de Deus, 130 sacos de cimento, 04 carradas de pedra, 5 carradas de barro, 03 carradas de areia, 30 barra de ferro, fizemos a compra de todo material  da coberta  por  8,600 reais dinheiro da igreja, tivemos ajuda da igreja de Coroatá COM  O  PASTOR JOSE DE RIBAMAR DA COSTA , também a ajuda do Apostolo JOAQUIM  NETO da  IBA do ANGELIM.
As Pessoas que ajudaram na construção foram:
Sec. de Urbanismo JACAUNA, o prefeito DR, LIORNE com a doação do terreno, EDIMILSOM, FRANCINALDO , COSME, AMARILDO, ANTONIO CARLOS, OSMILDO JOSE, FERNANDO, ARMANDO, WANDESOM  e minha esposa AUREA  MARIA de JESUS FRAZÃO, na direção de JOSÉ GONÇALO  SANTOS  FRAZÃO .
FORAM MUITAS TENTAÇÕES, MAS CHEGAMOS ATÉ AQUI, SOMOS MUITO MAIS QUE VENCEDORES, HOJE EMFRETO MUITOS DEZAFIOS MAIS COM DEUS TODOS VÃO SER SANADOS, OBRIGADO DEUS POR TUDO, SEM ELE NADA PODIA ACONTECER, OBRIGADO PELOS FILHOS  PAULO VINICIUS, MARCOS PAULO, MARCOS DINIZ E MELESSA KARINE, E MEUS FILHOS NA FÉ E A TODOS DA IBELOHIM .
Também quero agradecer a minha diretoria, aos meus obreiros, os DIZIMISTAS, os OFERTANTES, AS BENÇÃOS DO PASTOR RIBAMAR E PASTORA FRANCISCA, EM FIM TODA A CIDADE, OBRIGADO ESSA É A HISTORIA DA IGREJA BATISTA ELOHIM EM ALTO ALEGRE DO MARANHÃO .já no meio do ano não foi muito bom, no més de junho apareceu uma pessoa que todos mim falava que ele era errado e eu não acreditava ,mim causou muito problema,   para minha vida fiquei triste pensei tanto, com as orações dos meus colega pastores  e meu bispo eu conseguir esquece o mal que esta pessoa estava fazendo mim, ele mim  conquistou mim enganou por muito dias que tinha comprado um som pra igreja na hora era só  mentira,era um crente falso, a minha confiança foi tão grande que dei algumas conta de luz para faz pagamento , ele só agendou minhas contas ,depois cortaram a luz  a agua ,fiquei no desespero ,o mais grave foi um deposito na minha conto no valor de 76,000  to escrevendo isso porque ainda eu tenho medo ,e meu blog  pode guarda toda a minha informação tenho toda conta guardada  o boleto do banco ,eu falo isso para vocé não cai no golpe que eu  cai  ,mas não mim abate por ser um Homem de Deus obrigado meu deus por tudo eu pensei em sumir pelo fracasso, mas o pensa e do homem mas o agir e de Deus, no final do ano só alegria foi  a adoração profética em são Luis- MA   veio o ano de 2014  muita festa ,e  o  nosso retiro foi maravilhoso junto com a Ibec Igreja Batista Elohim de Coroatá  no povoado matinha  Ibea  Igreja Batista Elohim de  Alto Alegre do -ma ,vem os dia das mães ,depois vem o quinto conquistar Alto  Alegre pra Jesus de 20/21/22/de junho,  junto com o conquistar vem o nosso primeiro a João com Jesus de 10 a 29 de junho 
  
   

Autoria e outros dados (tags, etc)

por pastorfrazao às 18:25

Mais sobre mim


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2013

D S T Q Q S S





12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930



Arquivo

2013





Voltar ao topo | Alojamento: Blogs do

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PARÁBOLA DO SEMEADOR

MATEUS 13

1 No mesmo dia, tendo Jesus saído de casa, sentou-se à beira do mar;

2 e reuniram-se a ele grandes multidões, de modo que entrou num barco, e se sentou; e todo o povo estava em pé na praia.

3 E falou-lhes muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.