segunda-feira, 27 de outubro de 2014

EVENTOS: PRIMEIRO ENCONTRO DE CASAIS EM ALTO ALEGRE DO-MA REALIZADO PELA IGREJA BATISTA ELOHIM

Por: Blog do Garreto. Aconteceu no último sábado, dia 25 de outubro de 2014, o 1º encontro de casais em Alto Alegre do-Ma, realizado pela Igreja  Batista Elohim, logo após, a igreja serviu um belo Jantar preparado para os Casais convidados. O encontro aconteceu na sede da igreja batista elohim, na rua Tancredo Neves, no centro da cidade.

"É preciso investir nos casais uma vez que um casal bem edificado garante a base de sustentação e segurança da sua família. Para os casais cristãos da nossa cidade há menos oportunidades de lazer, então cabe a Igreja proporcionar momentos como este, foi uma noite marcante para os que estiveram presentes, houve oração, ministração da palavra, louvores, sorteio de presentes, testemunhos foi também uma noite de divertimento, alegria e aprendizado" Pastor Frazão.

 

Ouvimos o testemunho do casal de pastores da igreja; Pastor Frazão e pastora Áurea Frazão, que falaram de como se mantem juntos até hoje, testemunhos que motivaram os novos casais a persistirem e lutarem juntos pela sua família que é o maior Projeto de Deus. O tema do jantar foi:POR QUE O CASAMENTO FRACASSA  E O QUE FAZER PARA NÃO FRACASSAR?
Ouvimos testemunhos belíssimos, declarações de amor emocionantes, foi tudo lindo e preparado pelo senhor, recebemos vários casais de nossa cidade, foi uma noite maravilhosa que terminou com um delicioso jantar. Esperamos que no próximo possamos contar com mais pessoas nesse tivemos a presença de pelo menos 20 casais.
 
"Quero agradecer em nome de todos os casais presentes pelo empenho e colaboração na organização a toda Igreja Batista Batista elohim, ao Pr. Frazão e pastora Áurea, aos casais responsáveis pela organização geral do evento, dizer que apredemos muito com esse belo encontro; agradecer também, a toda mocidade que serviu o Jantar e a todos que participaram desse momento especial para nossa "pequena e simples" Igreja. Pois a palavra de Deus diz:Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou no meio deles” (Mateus 18:20)

"O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."1 Co 13:7.


sexta-feira, 24 de outubro de 2014

CONVITE: CONVIDAMOS A TODOS PARA PARTICIPAR DO PRIMEIRO ENCONTRO DE CASAIS NA IGREJA BATISTA ELOHIM EM ALTO ALEGRE DO-MA

COM O TEMA : POR QUE O CASAMENTO FRACASSA  E O QUE FAZER PARA NÃO FRACASSAR?

 
A Igreja Batista Elohim de Alto Alegre do-Ma, através do Ministério da Família, realizará o Primeiro Encontro de Casais 2014. O evento acontecerá "amanhã Sábado (25) de outubro, ás 19:00hs, na Igreja Batista Elohin, localizada na rua Tancredo Neves no centro de Alto Alegre. Será uma noite maravilha e de muita confraternização, lazer, palestra, aconselhamento e, principalmente, incentivo ao resgate das famílias e do seu casamento.
Certamente o nome do Senhor será glorificado, pois grandes testemunhos serão registrados nesse dia.
O Senhor Jesus, através do Ministério da Família, tem abençoado não só casamentos, mas também relacionamentos entre pais e filhos, fazendo cumprir a Palavra de Deus: "Converter o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos pais; para que esta Terra seja abençoada" Malaquias 4:6

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

ENCONTRO DE CASAIS NA IGREJA BATISTA ELOHIM DIA 25 DO 10/2014

cadastro


Preenchimento obrigatório.
PARTICIPE!!! ADORAÇÃO PROFÉTICA EM SÃO LUIS-MA

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

HOMENAGEADOS DO MÊS: Pastor Frazão e Pastora Áurea Comemorando (22) Anos de Casados Com Grande Festa.


Pastor Frazão e Pastora Áurea
O pastor José Gonçalo Santos Frazão O (CANELA DE FOGO) e sua esposa, pastora Áurea Frazão, tem muitos motivos pra comemorar; completaram nesta terça-feira (14 de outubro), 22 anos de casados, (06) anos de programa Renascer na Radio Nova Cidade 87,9 FM e (05) anos de ministério (IBEA) em Alto Alegre do -MA. A igreja batista elohim é aliançada com a IBA do Angelim em São Luis do- Ma. Os dois, lideram a Igreja Batista Elohim em Alto Alegre do MA.
Para marcar a data, a congregação e amigos realizaram uma grande homenagem ao casal, um belo jantar. Pais de 4 filhos; Vinícius , Diniz, Marcos e Melissa, o Pr. Frazão e a pastora Áurea comemoram bons resultados na vida pessoal e na obra de Deus. A Igreja atualmente liderada pelo casal anseia que a união perdure pela vida toda, com grandes alegrias e bênçãos provenientes do céu. 

"Esta data é muito especial, hoje dia 14 de outubro de 2014 comemoramos com alegria 22 anos de nossa união, desde o dia que decidimos compartilhar juntos nossas vidas, dividirmos a beleza de um novo amanhecer, as alegrias, as tristezas, as descobertas, e os sonhos de uma família.
Pensei numa forma de agradecer a Deus, e dizer a a Ele muito obrigado, por ter me dado uma esposa companheira, amiga serva de Deus, também nossos filhos e uma filha, tudo benção de Deus.
Então pensei em dizer obrigado meu Deus, por minha esposa e meus filhos, e dizer a você que ainda é possível ter uma família, quando temos ajuda de Deus, para nossas vidas" Pastor Frazão.

ESSA É NOSSA HOMEGEM DO BLOG DO GARRETO A ESSE EXEMPLO DE CASAL ABENÇÕADOS POR DEUS!!! Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos, como plantas de oliveira, à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR! O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos e a paz sobre Israel (Salmo 128.1-6).

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

IGREJA BATISTA ELOHIM

     Foto
IGREJA BATISTA ELOHÍM
RUA TANCREDO NEVES Nº 93 CENTRO ALTO ALEGRE –MA
MINÍSTERIO ELOHIM FILIADO A IBEC COROATÁ –MA
ALIANÇADA IBA DO ANGELIM  SÃO LUIS  -MA

CONSELHOS DE PAI PARA O FILHO QUE SERÁ SUCESSOR:

I CR 28:9-10.
9 E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com coração perfeito e espírito voluntário; porque o Senhor esquadrinha todos os corações, e penetra todos os desígnios e pensamentos. Se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre.
10 Agora  toma cuidado, porque o Senhor te escolheu para edificares uma casa para o santuário; esforça-te, e faze a obra.

01 • CONSELHO É CONHEÇA A DEUS PESSOALMENTE:
Os 6:3.
Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra.
Jo 17:3. E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.
Jr 9:24. Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.
Dn 11:32b. Mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte, e fará proezas.
Jó. 42:5. Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos.

02° • CONSELHO OBEDIÊNCIA A DEUS:
Mt 4:18-20
.
18 E Jesus, andando ao longo do mar da Galiléia, viu dois irmãos-Simão, chamado Pedro, e seu irmão André, os quais lançavam a rede ao mar, porque eram pescadores.
19 Disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
20 Eles, pois, deixando imediatamente as redes, o seguiram.
Hb 5:8-9.
8 ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu;
9 e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem,

3° • CONSELHO DE UMA VIDA DE ORAÇAO:
I Ts 5.17. Orai sem cessar.
Sl 88.9. Os meus olhos desfalecem por causa da aflição. Clamo á ti TODO DIA, Senhor, estendendo-te as minhas mãos.
Ef. 1.16. NÃO CESSO de dar graças por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações,
Cl. 1.9. Por esta razão, nós também, desde o dia em que ouvimos, não cessamos de ORAR por vós, e de pedir que sejais cheios do pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual;

4° • CONSELHO SEJA FORTE E FAZ A OBRA:
Js 1:9.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.
Is. 40 31. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.
Sl. 28.7. O Senhor é A MINHA FORÇA e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.


Is. 49.5. E agora diz o Senhor, que me formou desde o ventre para ser o seu servo, para tornar a trazer-lhe Jacó, e para reunir Israel a ele (pois aos olhos do Senhor sou glorificado, e o meu Deus se fez A MINHA FORÇA).



ENCONTRO QUE MUDA:    

I Coríntios 4.2. Ora, além disso, o que se requer nos despenseiros é que cada um seja Encontrado fiel.

01- As pessoas são curadas no físico.                                                                                                                    Lc 17:12. Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe,

02 - Reatamos laços familiares.                                                                                                                           Gn 33:4. Então Esaú correu-lhe ao encontro, abraçou-o, lançou-se-lhe ao pescoço, e o beijou; e eles choraram.
 Gn.46:29. Então José aprontou o seu carro, e subiu ao encontro de Israel, seu pai, a Gósen; e tendo-se-lhe apresentado, lançou-se ao seu pescoço, e chorou sobre o seu pescoço longo tempo.

03 - O sacerdote convoca o povo.                                                                                                Ex 19:17. E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte.

04 - Há quebra de maldição familiar.                                                                                                                     Sl 79:8-9.
8 Não te lembres contra nós das iniqüidades de nossos pais; venha depressa ao nosso encontro a tua compaixão, pois estamos muito abatidos.
9 Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; livra-nos, e perdoa os nossos pecados, por amor do teu nome.

05 - Um sinal miraculoso de Jesus.                                                                                                                 Jo 12:18. E foi por isso que a multidão lhe saiu ao encontro, por ter ouvido que ele fizera este sinal.

06 - Jesus vem ao nosso encontro.                                                                                                                Mt 28:9-10.
9 E eis que Jesus lhes veio ao encontro, dizendo: Salve. E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, e o adoraram.
10 Então lhes disse Jesus: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão para a Galiléia; ali me verão.

                                                                                            



EZEQUIEL:

1. Sua situação Um prisioneiro. Ez. 1:1. Ora aconteceu no trigésimo ano, no quarto mês, no dia quinto do mês, que estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus.

2. Sua vocação.
a) Foi chamado por Deus. Ez. 2:1. E disse-me: Filho do homem põe-te em pé, e falarei contigo.

b) Foi revestido por Deus. Ez. 2:2. Então, quando ele falava comigo entrou em mim o Espírito, e me pôs em pé, e ouvi aquele que me falava.

c) Foi enviado por Deus. Ez. 2:3-7.
3 E disse-me ele: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais têm transgredido contra mim até o dia de hoje.
4 E os filhos são de semblante duro e obstinados de coração. Eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus.
5 E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir ( porque eles são casa rebelde ), hão de saber que esteve no meio deles um profeta.
6 E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões; não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, ainda que são casa rebelde.
7 Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes.

d) Foi animado por Deus. Ez. 2:6. E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões; não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, ainda que são casa rebelde

e) A mensagem deixou-o triste. Ez. 3:15. E vim ter com os do cativeiro, a Tel-Abibe, que moravam junto ao rio Quebar, e eu morava onde eles moravam; e por sete dias sentei-me ali, pasmado no meio deles.

f) Foi fortalecido e sustentado. Ez. 3:14. Então o Espírito me levantou, e me levou; e eu me fui, amargurado, na indignação do meu espírito; e a mão do Senhor era forte sobre mim.

3. Seu trabalho de atalaia.
a) Teve que advertir fielmente. Ez. 3:17-18.
17 Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; quando ouvires uma palavra da minha boca, avisá-los-ás da minha parte.
18 Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei:

b) Teve que reconhecer sua grande responsabilidade.                                                    Ez. 3:20. Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e praticar a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; porque não o avisaste, no seu pecado morrerá e não serão lembradas as suas ações de justiça que tiver praticado; mas o seu sangue, da tua mão o requererei.


Retângulo de cantos arredondados: Igreja Batista Elohim.                                                                                             Pr.Ribamar.
  09


MULTIDÕES NO VALE DA DECISÃO:
J l 3.14. Multidões, multidões no vale da decisão! Por que o dia do Senhor está perto, no vale da decisão.

I. MULTIDÕES E O MATERIALISMO:                                                                                           I J o 2: 15-17.
15 Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.
17 Ora, o mundo  passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.
*      QUAL É CONSELHO DO SENHOR.
Cl 3: 1-4.
1 Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
3 porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.

II. MULTIDÃO SEM CONHECIMENTO:                                                                               Oséias 4:6.
O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote  diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
*      QUAL É CONSELHO DO SENHOR:
P v. 9.10. O temor do Senhor é o princípio sabedoria; e o CONHECIMENTO do Santo é o entendimento.
II Pe. 3.18. Antes crescei na graça e no CONHECIMENTO de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade.

III. A MULTIDÃO E O CONHECIMENTO HUMANO:
I C o. 3.19. Porque a sabedoria deste mundo é LOUCURA diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia;
I C o. 2.14. Ora, o homem NATURAL não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para  ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
*      QUAL É CONSELHO DO SENHOR:
I C o. 2.7. Mas falamos a SABEDORIA DE DEUS em mistério, que esteve oculta, a qual Deus preordenou antes dos séculos para nossa glória;
T g. 1.5-6.
5 Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.
6 Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento.
 



NA MESA DO SENHOR HÁ:

P v. 3.8-10.
8 Isso será saúde para a tua carne; e refrigério para os teus ossos.
9 Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda;
10 assim se encherão de fartura os teus celeiros, e trasbordarão de mosto os teus lagares.

1. Pão para alimento. Jesus é o pão da vida.
J o. 6: 35. Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.

2. Água para refrigério. Ele é a água da vida.
J o. 4  : 14. Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.

3. Leite para as crianças em Cristo.
I P e.2:2. Desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação,

4. Alimento sólido para adultos.
H b. 5: 14. mas o alimento sólido é para os adultos, os quais têm, pela prática, as faculdades exercitadas para discernir tanto o bem como o mal.

5. Fruto para o paladar.
C t. 2:3. Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; com grande gozo sentei-me à sua sombra; e o seu fruto era doce ao meu paladar.

6. Vinho para nos alegrar.
S l. 104.15. O vinho que alegra o seu coração, o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que lhe fortalece o coração.



                                                                          










NÃO PERCA O SEU MAIOR TESOURO:
Provérbios 4: 23. Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida.

01. SE PERDERMOS O ESPÍRITO, PERDEMOS A SALVAÇÃO.                                              II C o 1:  21-22.
21 Mas  aquele  que nos confirma convosco em Cristo, e nos ungiu, é Deus,
22 o qual também nos selou e nos deu como penhor o Espírito em nossos corações.                                                                                                          E f 1: 13-14.
13 no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa,
14 o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para o louvor da sua glória.

02. PARA SERMOS SALVOS TEMOS QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM.                                              M t 10: 22. E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.                                                                                         L c 21: 19. Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas.

03. TEMOS QUE CONFIRMAR A NOSSA SALVAÇÃO, CUIDANDO PARA NÃO TROPEÇAR:                                                                                                                             II P e 1: 10-11.
10 Portanto, irmãos, procurai  mais diligentemente fazer firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.
11 Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

04. DEVEMOS VER A SALVAÇÃO COMO ALGO QUE SE APROXIMA DE NÓS, QUE TEMOS HOJE, MAS QUE AINDA SERÁ CONSUMADA:                                                   R m 13: 11. E isso  fazei, conhecendo o tempo, que já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando nos tornamos crentes.                                                                                                                          F p 2:12. De sorte que, meus amados, do modo como sempre obedecestes, não como na minha presença somente, mas muito mais agora na minha ausência, efetuai a vossa salvação com temor e tremor;
R m 8:16. O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;

05. A PROMESSA DE NÃO TER O NOME APAGADO DO LIVRO DA VIDA É SOMENTE PARA “O VENCEDOR”.                                                                                            A p 3:5. O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

06. SE O CRENTE SE DESVIAR, E NO SEU PECADO MORRERÁ COMO UM PECADOR.                                                                                                                                               S l 125:5. Mas aos que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o Senhor juntamente com os que praticam a maldade. Que haja paz sobre Israel.                                                                                        E z 18: 24-26.
24 Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as suas justiças que tiver feito não se fará memória; pois pela traição que praticou, e pelo pecado que cometeu ele morrerá.
25 Dizeis, porém: O caminho do Senhor não é justo. Ouvi, pois, ó casa de Israel: Acaso não é justo o meu caminho? não são os vossos caminhos que são injustos?
26 Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na sua iniqüidade que cometeu morrerá.
E z 33: 12-13.
12 Portanto tu, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; e, quanto à impiedade do ímpio, por ela não cairá ele no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo pela justiça poderá viver no dia em que pecar.
13 Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar iniqüidade, nenhuma das suas obras de justiça será lembrada; mas na sua iniqüidade, que praticou, nessa morrerá.

07. NÃO SABEMOS QUANDO A MORTE VEM. NÃO VALE À PENA ARRISCAR: L c 12  : 20. Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será?                                                                               M t 25: 13. Vigiai  pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.
H b 12: 16-17.
16  e ninguém seja devasso, ou profano como Esaú, que por uma simples refeição vendeu o seu direito de primogenitura.
17 Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado; porque não achou lugar de arrependimento, ainda que o buscou diligentemente com lágrimas.